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Mercado Bitcoin evolui marca e reorganiza portfólio de soluções

A reestruturação do ecossistema e a unificação das soluções e produtos, feita em colaboração com a monkey-land, têm o objetivo de antecipar a democratização da Web3 e da tecnologia blockchain.


O Mercado Bitcoin acaba de fazer mudanças em sua marca. Desde o último dia 10, a empresa criada em 2013 assumiu de maneira oficial o prefixo MB.

O movimento se soma a uma reestruturação dos negócios e das marcas que pertencem à holding 2TM, controladora da maior plataforma de ativos digitais da América Latina.

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As modificações estão dentro da estratégia do Grupo para simplificar e fortalecer o negócio e expandir a oferta de soluções e produtos.

A-nova estrutura do ecossistema de negócios tem como foco principal melhorar a experiência dos clientes, ao unificar e facilitar o acesso para as oportunidades das novas tecnologias, principalmente web3, blockchain, tokenização e criptoeconomia.

“Teremos em um único lugar um menu diversificado de produtos e serviços para atender perfis variados, de forma personalizada, seguindo a nossa missão de sermos o instrumento da nova economia digital”, destaca Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

As áreas especializadas no atendimento de clientes institucionais ou de grande volume de negócios, passam a ser chamadas de MB One e MB Private.

O MB One será um canal exclusivo de atendimento, e vai proporcionar uma solução completa de serviços e produtos dentro do contexto da Nova Economia Digital, focado em atendimento personalizado e educação financeira para que os clientes tenham informações e acesso para investir com segurança e praticidade.

“Disponibilizamos soluções e produtos relacionados a criptoativos, tokens lastreados, planejamento financeiro, gestão patrimonial, ativos tradicionais, seguros e previdência”, acrescenta Rabelo.

Os clientes com perfil mais ativo, que estão à procura de resultados no curto prazo por meio da volatilidade do mercado, passarão a ser atendidos pela MB Traders, que terá um time de especialistas traders do mercado financeiro especializado em atender as necessidades dos traders de criptoativos.

Através desse serviço, chega a 1ª Sala de Trade exclusiva de cripto do Brasil, junto da produção de relatórios diários com análises completas.

O MBDA e a Clearbook será o MB Tokens, com foco na tokenização de ativos reais e em equity crowdfunding. A principal missão é disponibilizar extenso portfólio de tokens lastreados, com alta liquidez, baixa volatilidade, risco reduzido e alto retorno, uma alternativa para democratizar o acesso a esse tipo de investimento.

A ParMais, inteligência em gestão de patrimônio e investimentos financeiros, comprada pelo grupo 2TM, será chamada de MB Assets. A análise personalizada dos ativos, gestão e planejamento patrimonial com base nos objetivos de cada cliente, permanece, mas desta vez com uma oferta completa de novos produtos, como é o caso da renda fixa digital.

O gerenciamento da empresa continua por conta de seus fundadores Annalisa Blando e Alexandre Amorim. Clientes de empresas parceiras terão a seu dispor o MB Cloud, um serviço de crypto-as-a-service, podendo oferecer hold, compra e venda de criptoativos a seus clientes em seus apps e plataformas.

Este é o caso de importantes parceiros que já se conectaram a serviços cripto, como EQI Investimentos, Trademap, Even, Netcarros, TC, TradingView, Melnick, Nelogica, Valor Pro e GO. 

O conceito de comunicação do MB, resultado do trabalho em colaboração com a monkey-land, também mudou. Sai a atual, vem pra nova economia digital, para a que reforça o pioneirismo do MB: quem chega antes, vence.

“Além de abraçar todo o nosso ecossistema e simplificar a arquitetura de marca, com esse rebranding queríamos despertar a atenção das pessoas para o fato de que para ser um vencedor é preciso começar. E logo”, detalha Robson Harada, Chief Marketing and Growth Officer da 2TM.

A nova campanha de comunicação foi estruturada com base em um manifesto que busca chamar a atenção para o pioneirismo e legado e toda inovação de produtos e novas oportunidades que o MB oferece desde sua criação.

O conteúdo será embalado por uma linguagem leve, com emojis, simples e flexível para transitar em diferentes canais.

“O mood das peças trará mais diversidade nas imagens, mais Web3, mais 3D e até sound design para plataformas com recurso de áudio”, declara Harada.

“Para a criação da nova identidade visual de Mercado Bitcoin, perseguimos a simplificação, atualização e tangibilização da marca. O hexágono é a essência gráfica de MB, e através de materiais translúcidos, podemos tangibilizar algo virtual: marca e principalmente, a criptomoeda. Aproximando as pessoas e a criptoeconomia”, conclui Leonadro Claret, sócio da monkey-land.

Dentro dessa estratégia, o conceito terá desdobramentos em diversas frentes. O “Quem chega antes, ganha”, por exemplo, será utilizado em ativações call to action para incentivar novos clientes a iniciarem, incluindo programas de cashbacks e referral, eventos, lives, muito conteúdo educativo com o estímulo de sempre celebrar e reconhecer todas as pessoas que têm atitude e começam antes.