O Mercado Pago acaba de lançar a Mari, construída com ajuda da inteligência artificial. Protagonista das ações em comemoração aos 30 anos do Plano Real, a Mari representa em uma brasileira de 30 anos, moderna e digital, assim como o Real, que em uma experiência com realidade aumentada, conta a evolução digital do dinheiro, trazendo a trajetória de como a moeda contribui para a economia e o setor financeiro até a chegada do Pix e Open Finance. Para conhecer a Mari, basta acessar o site.
“O Mercado Pago vem acompanhando a transformação do mercado financeiro, e por isso escolhemos celebrar os 30 anos do Plano Real, que ajudou a criar caminhos para modernizar e a apoiar a relação do brasileiro com o dinheiro”, explica Ignacio Estivariz, vice-presidente de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Mercado Pago para celebrar a data e realizada pelo IBPAD, 77% dos brasileiros – que opinam sobre o Plano Real – afirmam ter mais acesso a produtos financeiros depois da chegada da moeda.
“O estudo mostra que 63% dos entrevistados não aplicam seu dinheiro, sendo que 1 a cada 3 não investe por falta de conhecimento, revelando que há um grande espaço para buscarmos formas de levar aos brasileiros mais informações sobre produtos e serviços financeiros. Assim, temos trabalhado de maneira contínua para informar e democratizar o acesso aos serviços financeiros, e a Mari foi criada para ajudar nossos usuários nessa jornada”, completa o executivo.
Celebração terá CDB comemorativo que rende até 130% do CDI
Além da experiência da Mari, o Mercado Pago também lança um CDB comemorativo ao Real que rende até 130% do CDI* para quem investir pela primeira vez. O produto estará disponível no app do Mercado Pago entre os dias 15 e 31 de julho, tendo a duração de 3 meses.
“Ao final da jornada, após termos identificado que 1 a cada 3 brasileiros não investe por falta de conhecimento e informações, os usuários terão acesso a um CDB comemorativo, com rendimento diferenciado para quem investir pela primeira vez. Vemos que o CDB é um dos primeiros produtos buscados por quem deseja começar a aplicar seu dinheiro”, ressalta Estivariz.