Tech

Meta não oferecerá mais metaverso a anunciantes

A alteração de foco procura retirar a pressão pelo crescimento de eficiência nos investimentos, priorizando Reels e Inteligência Artificial.

A Meta está parando de divulgar o metaverso para anunciantes, dando prioridade ao Reels e recursos de IA, conforme relatório do The Information. Depois de um imenso hype pelo metaverso em 2022, desta vez a intenção é disponibilizar Reels e ferramentas de IA em reuniões com marcas e agências.

Descontos-para Reels

A Meta passou a oferecer descontos de até 25% para despesas com Reels, o que uma fonte da área de publicidade considera “inusitadamente grande”.

IA para anunciantes

A Meta começou a dar destaque para seus recursos de IA, como Advantage+, um programa que utiliza aprendizado de máquina para divulgar anúncios segmentados em suas plataformas.

Investimento em IA

A big tech também está investindo em uma IA generativa para ajudar na criação de campanhas de marketing, com foco em ganhos de curto prazo por conta da pressão por cortes de custos.

Ano da Eficiência

A modificação segue com base no chamado “Ano da Eficiência” da Meta, que já causou a demissão de mais de 20 mil funcionários nos últimos seis meses e ainda deve ter novos cortes logo logo.

Realidade das Labs

A divisão Reality Labs, encarregada pelo desenvolvimento de produtos para o metaverso, está recebendo uma grande pressão para trabalhar com mais economia.

Foto: Divulgação