A Meta colocou fim ao seu projeto de NFTs no Facebook e Instagram. A informação foi revelada por Stephane Kasriel, líder de commerce e fintech da Meta, no seu Twitter.
A decisão significa que a Meta terminará os seus testes de venda de NFTs no Instagram, assim como a capacidade de compartilhar NFTs no Instagram e no Facebook nas próximas semanas.
“Em toda a empresa, estamos olhando atentamente para aquilo que priorizamos para aumentar o nosso foco”, disse Kasriel. “Estamos acabando com as coleções digitais (NFT) por agora para nos concentrarmos em outras formas de apoiar criadores, pessoas, e empresas”. Em vez disso, a empresa está se concentrando em ‘áreas onde podemos ter impacto em escala’, como o envio de mensagens e a monetização em Reels e na melhoria do Meta Pay”, completa.
As-integrações de NFT parecem ser uma das vítimas da iniciativa do CEO Mark Zuckerberg de fazer de 2023 o “ano da eficiência”, juntamente com o programa de bónus “Reels Play”. Mas o seu fim também se segue às interrupções da Meta-backed Cryptocurrency Diem e da carteira digital da Meta Novi no ano passado.
Ainda assim, outras empresas continuam investindo para um mercado que entrou em colapso em 2022, e que perdeu milhares de milhões em valor, após níveis estratosféricos de “hype” no início de 2021. O Reddit continua a promover os seus avatares digitais e colecionáveis, a Starbucks esgotou recentemente uma seleção de 2.000 NFTs no seu programa de fidelidade de clientes Odyssey, e a Sesame Street acaba de anunciar uma colaboração NFT.