Mark Zuckerberg, fundador da Meta, apresentou o Threads, nova rede social do grupo que tem o texto como elemento de destaque.
Depois que algumas imagens da interface vazaram no começo da semana, a plataforma foi apresentada de maneira oficial na noite de 5/07, e já está disponível em 100 países.
A plataforma, que a Meta já estava desenvolvendo há um certo tempo, é considerada um tipo de concorrente ao Twitter, pois deve incentivar seus usuários a compartilharem posts com textos de até 500 caracteres.
O-Threads já tem integração ao Instagram, de modo que as pessoas que já têm um perfil no app de vídeos e imagens podem, de modo automático, realizar o login no Threads.
Segundo a Meta, o novo aplicativo Threads pode ser usado com o mesmo login do Instagram. Também será possível seguir as mesmas contas que já são seguidas Instagram, além de adicionar outros perfis.
O Threads permite a publicação de posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos com até 5 minutos de duração.
“O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”, afirmou a Meta, em comunicado.
Também com base no Instagram, a timeline do Threads exibe conteúdos compartilhados pelas pessoas que o usuário segue, ao lado de sugestões de posts de outros criadores de conteúdo. Também é possível compartilhar posts do Threads nos Stories do Instagram.
Zuckerberg também revelou que o Threads já passou de 10 milhões de inscrições nas primeiras sete horas.
Fotos: Divulgação