Tech

Michael Jordan e seu filho lançam plataforma de tokens para atletas

Jordan e seu filho Jeffrey Jordan lançaram a Heir Inc., uma empresa de entretenimento e tecnologia voltada para os atletas, que arrecadou US$ 10,6 milhões.

Michael Jordan e seu filho Jeffrey Jordan estão procurando levar o legado do heptacampeão campeão da NBA para o mundo dos NFTs e do entretenimento de última geração.

Os Jordans lançaram a Heir Inc., uma nova holding que planeja construir uma plataforma comunitária voltada para o consumidor para que os atletas se conectem com os fãs – assim como outras linhas de negócios, incluindo um estúdio de entretenimento e produtos de consumo. (“Heir”, é claro, é uma peça da marca Air Jordan da Nike).

A-empresa foi co-fundada por Jeffrey Jordan juntamente com o executivo de marketing Daniel George, fundador da agência Limitless Creative, e Jeron Smith, ex-CEO/co-fundador da Unanimous Media de Stephen Curry.

O primeiro produto tecnológico da Heir Inc., chamado “Heir” (heir.app), é pensado como uma plataforma comunitária personalizada Web3 para atletas. Para o produto Heir, a startup fechou uma rodada de financiamento inicial de US$ 10,6 milhões liderada pela Thrive Capital, marcando a incursão da empresa de capital de risco nos NFTs (e seu maior investimento inicial já feito).

Os investimentos também vieram da Solana Ventures, o braço de investimento da plataforma pública de blockchain Solana, ao lado de investidores anjos, incluindo o empreendedor de tecnologia e investidor Alexis Ohanian (co-fundador do Reddit), o vice-presidente executivo do New York Knicks e o conselheiro sênior de basquete William Wesley e o defensor Lonzo Ball do Chicago Bulls.

Além disso, Michael Jordan é também um investidor.