O aplicativo de encontros mais popular do mundo lançou recentemente o “Explore”, uma nova seção dentro do aplicativo que permite experiências mais interativas como “Swipe Night”, uma série onde você pode fazer escolhas para personalizar a forma como acontece e quando terminar você pode conversar ao vivo com alguém que tenha escolhido outro desconhecido – uma maneira diferente de quebrar o gelo!
Mas a empresa Match Group, dona do Tinder, já detalhou seus próximos passos, que logo poderemos conhecer. O aplicativo divulgou suas moedas virtuais, as Tinder Coins e seu próprio universo virtual 3D, mais conhecido como metaverso.
As Tinder Coins vão ser usadas para se inscrever em diferentes serviços como Boost e Super Like, ou mesmo para ver quem gostou de nosso perfil sem ter que se inscrever.
O Tinder está planejando para 2022, através do Hyperconnect (adquirido por 1,73 milhões de dólares e com sede em Seul) um metaverso chamado de “Single Town” onde poderemos “ir para o bar” e outros espaços “paralelos” nos quais nosso avatar poderá conversar via áudio ao vivo com outros usuários do app. Será que o metaverso vai ser o novo lugar de paquera?