Tech

Motorola usa ambiente virtual para treinar suas equipes no Brasil

A empresa agora utiliza o ambiente do metaverso para o treinamento de colaboradores de norte a sul do País.

A Motorola inova novamente ao usar o metaverso para o treinamento de suas equipes de vendas no Brasil. Colaboradores do Brasil inteiro receberam o treinamento sobre o motorola edge 30 pro (último lançamento da marca) no ambiente virtual

Leia também: De olho nos creators, Meta testa venda de bens virtuais no Horizon Worlds

Esse novo modelo de treinamento foi utilizado com promotores, vendedores das motostores e a própria equipe interna da Motorola

“Queremos cada vez mais integrar os ambientes físico e digital. E o metaverso é uma plataforma que viabiliza isso. Ações de treinamento, ativações de lançamentos, campanhas e muitas outras frentes poderão ser implementadas no metaverso, e estamos trabalhando para isso”, declarou Tatiane Bernardazzi, head de Trade Marketing da Motorola.

As pessoas tiveram a oportunidade de participar da dinâmica usando óculos de realidade virtual (RV) ou com seus próprios computadores. Mesmo que um notebook ou desktop seja mais acessível, a experiência com dispositivo RV é mais imersiva e intuitiva. Sem teclado nem mouse, o usuário que explora o metaverso com óculos de RV pode acionar comandos usando controles sem fio.

“O feedback dos colaboradores foi bastante positivo. Todos adoraram a novidade, e alguns até mencionaram que se sentiram em um treinamento ‘presencial’. Fizemos uma avaliação de absorção de conhecimento e tivemos uma média geral superior a 80%, o que é extremamente satisfatório”, conclui Tatiane.