Foi dada a largada! No dia 28 de fevereiro, a Motul Brasil anunciou seu apoio como patrocinadora master em dois dos principais campeonatos de e-Sports voltados para as competições virtuais.
Organizados pela Apex GT, os campeonatos se dividem em ApexGT Racing League, para pró-players com vasta experiência, e ApexGT AcesS, uma espécie de categoria de base, na qual pró-players iniciantes tentam se classificar para a categoria seguinte.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Anced quer impedir venda de loot boxes no Brasil.
Em ambas categorias, os mais de 220 pilotos correm o Gran Turismo Sport, game exclusivo para PlayStation 4 e 5. Além disso, a Motul apoiará também o campeonato virtual de MotoGP, que acontecerá ainda neste ano.
A competição
Os pilotos disputam sete etapas com pontuação. Nas etapas ímpares, acontece as qualis, onde cada piloto define sua posição no grid de corrida a partir do melhor tempo de volta.
Já nas etapas pares ocorre o grid invertido, ou seja, de acordo com a ordem da classificação do campeonato, o primeiro larga em último e assim sequencialmente.
As corridas acontecem semanalmente de domingo à quinta-feira nos horários de 20h, 20:40, 21:20 e 22 horas e são transmitidas ao vivo, no canal oficial da ApexGT, no YouTube.
Para Diego Soares, diretor da ApexGT, assim como no automobilismo, as Ligas criaram uma geração de pilotos e equipes profissionais de e-Sports a motor. Tudo isso sem sair de casa, facilitando o surgimento de novos talentos, que inclusive, em algum momento de suas carreiras, podem migrar para as pistas físicas.
“O apoio de marcas como a Motul, não endêmicas nos e-Sports, ajudam a mostrar a relevância e fortalecer as competições dos esportes eletrônicos. Por isso, a nossa parceria é tão importante, principalmente pelo histórico da empresa que apoia diversas competições, como as 24 horas de Le Mans, o Rally Dakar e o MotoGP.”, comenta Diego.
Foto: Divulgação.