A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, reforça sua presença na comunidade dos e-sports incentivando histórias relevantes. Para isso, um parceiro escolhido pela compatibilidade de princípios: a marca de beleza e o MIBR, uma das mais tradicionais organizações de esportes eletrônicos do Brasil e do mundo, que têm suas origens no Brasil e representam a potência da brasilidade, se unem para cocriar um cenário gamer mais inclusivo.
Natura e MIBR mostrarão que “game é pra todo mundo” e já começam essa nova fase criando um time de League of Legends 100% formado por pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias. O novo time terá 1 profissional a partir de uma peneira feita com players de LoL do Brasil todo – um projeto chamado “Feitas no Brasil”.
Alem-disso, a Natura apoiará o time de VALORANT inclusivo do MIBR e será embaixadora do WIBR (Women in Brazil), uma plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games.
A relação entre as empresas será feita em modelo de co-criação e tudo será pensado para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games. E para impulsionar ainda mais o projeto, a parceria contará com 3 embaixadoras oficiais: as atuais influenciadoras do MIBR AthenaXis, que é streamer e influenciadora de Valorant; Yulla, streamer e influenciadora de League of Legends; e Vitorinha, que além de jogadora de League of Legends, é cantora e trará a música para o ecossistema de influenciadores da organização.
“Com esse projeto co-criado com o MIBR, a Natura estará presente no universo de games de forma consistente, com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo. Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”, revela Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura.
Foto: Divulgação