A gigante de streaming, Netflix, está, aparentemente, ocupada abordando pessoas seniores na indústria de jogos para criar e liderar um serviço de jogos por assinatura.
Vários gigantes da tecnologia, incluindo Apple, Microsoft e Google, tentaram criar uma espécie de Netflix para jogos – oferecendo uso ilimitado do conteúdo dos jogos por um preço fixo mensal.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Netflix anuncia 1º evento geek on-line e gratuito.
Agora, em um momento em que o setor viu o número de jogadores disparar como resultado de pessoas que ficaram em casa durante a pandemia, parece que a própria Netflix pode ser a principal competição.
À medida que o crescimento da Netflix começa a desacelerar, ela precisa buscar outras fontes de receita, e, para as marcas, os jogos estão se tornando uma via cada vez mais importante para a colocação de produtos que os coloca bem na frente dos jogadores.
A-expansão da Netflix em jogos ainda se encontra em um estágio muito precoce, mas a empresa teria concluído que os jogos não irão veicular publicidade.
Acredita-se que a Netflix tenha considerado a possibilidade de oferecer um pacote de jogos como o Apple Arcade da Apple. Mas nenhuma decisão foi tomada sobre se um serviço de assinatura significaria que a Netflix precisará produzir jogos ela mesma.
O Apple Arcade só oferece conteúdo de desenvolvedores terceirizados. No entanto, outros serviços de assinatura, como o Game Pass da Microsoft e o PlayStation Now e o PlayStation Plus da Sony, oferecem acesso a jogos de sucesso exclusivos.
Outra decisão que a Netflix ainda não tomou é se seu serviço de jogos empregaria tecnologia de streaming ou criaria aplicativos para serem baixados para os dispositivos dos usuários.
A estimativa do mercado é que a base de assinantes da Netflix atingiu 200 milhões no início de 2021. Em contraste, o Xbox Game Pass da Microsoft tinha apenas uma fração disso, algo como 23 milhões de assinantes em abril deste ano.
Com informações da The Information