A National Football League (NFL) expandiu sua presença no metaverso com o lançamento da nova experiência ‘NFL Tycoon’ no videogame Roblox antes do Super Bowl LVI neste fim de semana.
Leia também: Grandes marcas vão patrocinar Super Bowl na RedeTV!
Roblox é um universo de jogos on-line gratuitos (F2P) destinado a crianças, onde os jogadores criam avatares, constroem suas próprias áreas de jogo e participam de games e eventos.
O jogo tem mais de 50 milhões de usuários ativos diariamente e a NFL, que já tem uma loja on-line na plataforma, acredita que o Roblox oferece uma oportunidade ideal para se aproximar da próxima geração de fãs de futebol americano.
A-NFL afirma ser a primeira grande liga esportiva norte-americana a ter uma presença persistente no Roblox, e a utilizará para oferecer eventos ao vivo e experiências de jogo.
O destaque é o ‘NFL Tycoon’, um jogo interativo desenvolvido por especialistas em metaverso da Melon, no qual os jogadores constroem seu próprio mundo baseado na NFL e tentam ser proprietários de uma equipe.
Eles podem construir estádios virtuais, coletar e trocar cartões de jogadores e competir em quadros de líderes que desbloqueiam recompensas dentro do jogo.
O espaço também sediará eventos ligados ao calendário da NFL. O primeiro evento desse tipo é a “Destruction House“, um produto vinculado a um comercial de televisão previsto para o Super Bowl.
Os jogadores podem destruir uma casa de ‘brincadeira’ para desbloquear e comprar bens virtuais de edição limitada influenciados pelo Super Bowl, pelas duas equipes em competição, e pela própria NFL.
“Vemos o Roblox como uma extensão das plataformas de envolvimento da NFL na vida real para a conectividade social emergente, onde os fãs podem conhecer o jogo e o lado comercial do futebol da NFL”, disse Joe Ruggiero, vice-presidente sênior de produtos de consumo da NFL.
“Esta é uma nova fronteira de como o engajamento dos torcedores irá evoluir para a liga, e estamos entusiasmados em fazer parte deste espaço dinâmico que irá evoluir continuamente ao longo do tempo com novas experiências”.
“A parceria com a NFL, uma inovadora digital, traz mais maneiras para nossa comunidade celebrar o mundo de seus fãs”, acrescentou Christina Wootton, vice-presidente de parcerias de marcas globais da Roblox.
“Estamos entusiasmados em ver o esporte e o entretenimento evoluir para trazer experiências divertidas, autênticas e envolventes que ampliam as fronteiras da criatividade e aproximam os fãs de alguns dos maiores momentos do esporte e da cultura”.
Muitas marcas consagradas estabeleceram uma presença dentro do Roblox para interagir com os consumidores e criar novas fontes de receita.
O gigante do futebol espanhol Barcelona usou anteriormente o Roblox para exibir seus novos kits oficiais, enquanto a gigante do vestuário esportivo Nike lançou recentemente uma área de jogo dedicada chamada ‘Nikeland’. Nikeland é gratuito para visitar na Roblox e os usuários podem obter produtos oficiais e recompensas para usar com seu avatar.