A chegada da Adidas no metaverso não está sendo das mais comuns. Uma das principais características de uma NFT é sua propriedade, ou seja, há apenas um proprietário “verdadeiro”, e ele é cunhado no blockchain.
Mas a marca resolveu fazer algo diferente: Lançou um misterioso NFT, com um propósito igualmente misterioso e nenhum dono singular.
Leia também: Adidas e ESPN comemoram parceria com produtos inéditos.
De acordo com o site Design Taxi, o token foi disponibilizado pela primeira vez no dia 18 de novembro, na plataforma Poap, que geralmente é usada para distribuir colecionáveis ??exclusivos de eventos específicos.
“Este-colecionador digital é nossa maneira de recompensá-lo por seguir sua curiosidade enquanto exploramos juntos essa nova Era de originalidade.”, escreve a descrição.
O conceito de proprietário único é removido quando, nos termos de serviço, está claro que a Adidas mantém a propriedade de todos os NFTs.
A revista Input apontou que é provável que essa “mudança” tenha algum papel a desempenhar no token, como permitir que os colecionadores recebam acesso antecipado ao lançamento de um produto exclusivo.
Já a Adidas afirma que este NFT exclusivo é o primeiro passo para “Capacitar os futuros criadores a prosperar no metaverso.” Até o momento, todos os tokens parecem já ter sido reivindicados, mas o que, de fato, eles “significam”, ainda permanece obscuro.