O Roblox tem um novo lugar para os fãs da Nike se conectarem, criarem, compartilharem experiências e competirem: a Nikeland.
A Nike criou este mundo sob medida com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço imersivo 3D da Roblox, com o objetivo de transformar o esporte e o jogo em um estilo de vida.
O espaço digital vai permitir aos jogadores equiparem seus avatares com produtos Nike especiais e é gratuito para qualquer pessoa visitar no Roblox.
Na Nikeland, os visitantes podem usar os acelerômetros em seus dispositivos móveis para transferir o movimento off-line para o jogo on-line, permitindo o movimento da vida real no espaço digital.
Os-edificios e campos dentro da Nikeland são inspirados pela sede da Nike na vida real e possuem arenas detalhadas para a comunidade Roblox testar suas habilidades competindo em vários minijogos.
No lançamento, os visitantes podem participar de jogos como “Tag“, “The Floor Is Lava” e “Dodgeball” com seus amigos. A criatividade, no entanto, é ilimitada.
Com o kit de ferramentas Nikeland, os desenvolvedores vão poder criar facilmente seus próprios minijogos a partir de materiais esportivos interativos.
Os fãs da marca também poderão experimentar o futebol global em uma colorida chuteira de futebol Roblox oficial da Mercurial, além de se participarem de clássicos como a Air Force 1 e Nike Blazer e em lançamentos como a Air Force 1 Fontanka e a Air Max 2021.
Tudo pode ser encontrado no showroom digital, juntamente com uma série de outros produtos de vestuário Nike, como ACG e Nike Tech Pack.
Os jogadores serão recompensados com Fitas Azuis e Medalhas de Ouro por competir em quadras, construir seus quintais, explorar e encontrar ovos de Páscoa.
As Fitas Azuis são usadas para obter materiais de construção para quintais, e as Medalhas de Ouro desbloqueiam produtos virtuais para avatares.
O mundo digital ganhará vida na Casa de Inovação Nike (HOI), que acontece em Nova York, em dezembro, quando a marca vai dar vida ao mundo imersivo de Roblox e Nikeland com uma lente especial do Snapchat que vai permitir às pessoas que visitarem o andar das crianças verem o espaço transformado em uma versão de realidade aumentada de Nikeland, incluindo seus avatares de assinatura, jogos divertidos para jogar e ovos de Páscoa inspirados em Nikeland para encontrar.