A Nike mostrou que está mergulhando mais profundamente no mundo dos colecionáveis criptográficos, ao anunciar que está adquirindo o estúdio NFT RTFKT (pronuncia-se “artifact”).
O anúncio da compra chega em um momento oportuno para o estúdio; desde o lançamento, há menos de três semanas, o projeto já recebeu quase 65 milhões de dólares em volume de transações, de acordo com o CryptoSlam.
Os-termos da aquisição não foram divulgados. A startup levantou uma rodada de capital inicial de 8 milhões de dólares em maio, liderada por Andreessen Horowitz que avaliou a empresa em 33,3 milhões de dólares.
“Esta é uma oportunidade única para construir a marca RTFKT e estamos entusiasmados em nos beneficiarmos da força fundamental e da experiência da Nike para construir as comunidades que amamos”, disse o co-fundador da RTFKT, Benoit Pagotto, em uma declaração.
No início deste mês, a Adidas anunciou uma parceria com o projeto NFT Bored Apes Yacht Club.
Além de construir seus próprios lançamentos de NFT, o RTFKT tinha colaborado com outros criadores de criptografia para projetar itens como sapatos físicos que utilizavam imagens em outros projetos NFT, incluindo CryptoPunks e Bored Apes.