A Nintendo finalmente apresentou a nova versão de seu principal console, planejada para manter a empresa competitiva diante da chegada dos novos concorrentes lançados por Sony e Microsoft.
O Switch Oled Model chegará ao mercado no dia 8 de outubro e terá uma tela Oled de 17,7 centímetros – a título de comparação, o Switch original tinha tela de 15,7 centímetros.
Leia também: Nintendo anuncia novos jogos.
O novo modelo também possui um suporte melhor para apoiar o corpo em superfícies, mas não traz nenhuma novidade no design além de cores. Por outro lado, a Nintendo afirmou que o novo videogame vem com alto-falante aprimorados e o dobro de espaço de armazenamento.
O-Switch Oled Model exibido no vídeo divulgado pela própria empresa é branco com detalhes em preto.
Ainda não há informações sobre o lançamento do Switch Pro no Brasil, bem como também não foi dito o preço para o nosso mercado. O preço original de lançamento é US$ 349,99, que vale cerca de R$ 1.795 na cotação atual.
Ao que parece, não há grandes diferenças no hardware além do suporte para vídeo em 4K, o que permite que gamers com o modelo clássico do Switch ou com o Switch Lite conseguirão jogar os mesmos jogos normalmente, apenas terão menos recursos e uma tela inferior.
A atualização é esperada pelo público há alguns bons meses. Mesmo diante do sucesso do Switch, muito foi especulado que a Nintendo lançaria uma nova versão do console para não ficar para trás enquanto o PlayStation 5 e os Xbox Series X e S chegaram no fim de 2020.