A Nomad Esports, empresa brasileira que atua na administração e desenvolvimento de projetos especiais de games e e-Sports para grandes marcas, é a nova gestora do Corinthians Free Fire, um dos maiores e mais vitoriosos times brasileiros do popular game de battle royale Free Fire.
A partir de janeiro de 2022, a Nomad Esports passa a ser a responsável pela administração do time alvinegro, incluindo a montagem do grupo de jogadores e comissão técnica, manutenção da gaming house, captação de patrocínios, contratação de funcionários e demais atividades de todas as áreas que envolvem infraestrutura e performance da organização de esportes eletrônicos.
Leia também: Corinthians ratifica criação de departamento específico de e-Sports.
“A gestão do Corinthians Free Fire será a prioridade da Nomad a partir de agora e vamos vestir essa camisa pesada em busca das maiores conquistas da modalidade para a fiel torcida.”, disse João Gava, CEO da Nomad Esports.
Publicadora de Skydome, game brasileiro de tower defense desenvolvido pela Kinship no Brasil e demais países da América Latina, a Nomad conta também com unidades de negócios em Xangai (China) e Orlando (Estados Unidos), e deve inaugurar um novo escritório em Dubai (Emirados Árabes Unidos) no ano que vem.
Para desenvolver o trabalho na gaming house, a Nomad Sports terá o reforço de Cleber Fonseca, cofundador do CNB LG UltraGear e experiente gestor de times e atletas de e-Sports, que assume o cargo de head de e-Sports do Corinthians Free Fire nesta nova fase.
“O nosso foco é realizar um trabalho sério, que honre a tradição desta camisa e a paixão do torcedor corintiano. Vamos montar um time competitivo, com o suporte de uma equipe multidisciplinar qualificada com fisioterapeuta, preparador físico, nutricionista e psicólogo, e trabalhar para levar o Corinthians ao bicampeonato mundial de Free Fire.”, explica Fonseca.