Com-o sucesso de sua estreia no universo gamer no ano passado, O Boticário está de volta ao jogo de realidade virtual Avakin Life, que dá ao usuário a chance de criar seu próprio avatar.
Desde o dia 22 de fevereiro até 07 de março, O Boticário está presente no evento de carnaval do jogo em uma ação de brand experience com sua loja localizada na Praça Brasil com dinâmicas exclusivas, como blocos carnavalescos, concursos de moda e novas skins inspiradas nos produtos da marca.
E para complementar esta ação de live marketing a marca anunciou que também irá levar para o game uma influenciadora virtual, a Satiko.
Para a ação, a Satiko traz um avatar inédito no Avakin Life com skins exclusivas do Boticário, apostando em looks com finalização de cabelo e maquiagem. A influenciadora foi desenvolvida pela Biobots Tech e conta com mais de 23,9 mil seguidores no Instagram.
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A ativação da loja in-game vai incluir a realização de atividades exclusivas por período limitado, como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval com nomes de marcas do Boticário, tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos, desafios e concursos de maquiagem e cabelo, para incentivar o gamer a ousar na personalização de avatares, aproveitar a folia virtualmente e trazer as dicas para o mundo fora da tela. Satiko entrará na disputa e os usuários poderão participar e votar.
Na dinâmica, o bloco campeão vai ganhar uma festa especial, aberta ao público e decorada com suas cores.
“A primeira ação com o Boticário foi incrivelmente bem recebida pelos jogadores que adoraram a loja e a experiência. Voltar a receber a marca para celebrar o Carnaval com os jogadores é um prazer e temos a certeza de que será mais um êxito” comemora Catarina Água-Mel, gestora de parcerias da Lockwood Publishing, que ficou muito feliz pelo retorno da marca ao game
“O Carnaval é uma data que tem tudo a ver com o Boticário e com a expertise da BBL no segmento de games e eSports vamos criar momentos especiais por meio da beleza e inserir a marca de forma ainda mais natural e efetiva no Avakin, sempre trazendo ações em que o gamer seja recompensado com vantagens e benefícios. Tudo foi pensado para melhorar a experiência da comunidade com a marca”, detalha Nando Cohen, o CEO da BBL, sobre o porquê da escolha da nova ativação ser exatamente nesse período festivo.
Como se não bastassem as ativações com temática do Carnaval, os players também vão poder acessar skins do Boticário que estarão à venda na loja da marca, onde a consultora Thaty estará preparada para recebê-los.
As customização fazem referência a produtos verdadeiros das categorias de maquiagem e cabelo, que traduzem em cores e benefícios os itens do portfólio escolhidos para essa nova entrada.
De maquiagem, estão disponíveis como opções o Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi, a Sombra Matte Compacta Azul pra Meditar Intense by Manu Gavassi, o Batom Cremoso Rosa 260 Intense, entre outros. Já para os cabelos, dentre a diversidade de itens, há o Match Tônico do Crescimento.
Além disso, a marca fará outra ação inédita: a exibição de vídeos com tutorias de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do game.
“Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer. Nosso desafio em mídia é ampliar os pontos de contato com esse target, mas também criar relações profundas. Retomar a ativação em Avakin é a prova disso. Estamos dando sequência à nossa relação com os jogadores do real life games em um momento em que as conversas sobre as festividades começam a se aquecer”, conclui Suellen Kiss, Diretora de Mídia da AlmapBBDO.