Tech

Oi é a grande patrocinadora do MEG

Marca também reuniu um grande time de influenciadoras gamers para falar sobre diversidade e igualdade de gênero no maior evento de eEsports latino

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), será palco das grandes finais do MEG (Multiplataform eSports Games), que acontecem nos dias 22 e 23 de outubro. Apresentado pela Oi, o evento mobilizou jogadores iniciantes e de alta performance de 34 países latino-americanos em oito modalidades

Leia também: K’Sante é primeiro personagem negro e LGBTQIA+ de League Of Legends

Trazendo o conceito de zero to hero, onde qualquer iniciante em games pode se dedicar, evoluir e chegar ao nível profissional, e equidade, o MEG é disputado em jogos de CSGO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II.

Para alavancar e reforçar a participação feminina no mundo gamer, a Oi reuniu um time de primeira linha para falar de igualdade de gênero e diversidade, mulheres e games, entre outros assuntos. Nomes reconhecidos entre os fãs dos jogos eletrônicos, Maellen, Nayu Chan, Sher Machado, Pamela Souza, Ana Xisdê e funBABE entram em cena para contar suas vivências no podcast especial Garotas no Controle, no dia 23/10, além de criar conteúdo especiais e comentar os confrontos finais nas redes sociais da Oi e das próprias participantes.    

“Mais uma vez a Oi reforça o seu apoio e investimento no universo gamer, que cresce a cada ano. Através da Oi Fibra, promovemos conexão de alta performance para os jogadores. Queremos dar cada vez mais espaço para as mulheres. Quanto maior a diversidade de jogadores e jogadoras, melhor para o crescimento do eSports”, afirma Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

Dividido em três etapas, sendo duas online e uma presencial, o MEG começou no dia 23/08 com a fase Open, aberta ao público, e segue para os playoffs, que recebem equipes e atletas em destaque de cada modalidade, até chegar nas finais. O MEG prevê mais de 70 horas de transmissões online, em português e espanhol, nos canais do projeto (YouTube e Twitch).