O Outback Steakhouse e a startup de deep innovation Deboo fizeram uma parceria para fincar novamente a bandeira no universo da cultura pop.
Neste sábado, 19 de março, as marcas realizaram o primeiro casamento brasileiro no metaverso, um ato histórico e pioneiro que é mais um passo na ampliação da participação no segmento e uma nova oportunidade de dialogar com consumidores mais jovens.
Leia também: CNN Brasil inova ao entrar no mundo virtual 3D
Os noivos, Rita Wu, apresentadora e especialista em tecnologia da CNN Brasil e Andre Mertens, que trabalha com tecnologias digitais, são apaixonados por tecnologia e repensaram o formato de seu casamento para que tivessem a chance de expressar sua união de uma maneira completamente inovadora.
Assim,-o casamento virtual aconteceu no Decentraland, um dos maiores e mais famosos metaversos atualmente.
Os avatares foram transportados para uma festa que contou com a presença do DJ Patrick Torquato, ativações especiais e puderam interagir com os noivos e outros convidados.
“Esse é mais um modo de nos conectarmos com a comunidade, proporcionando também a experiência Outback nas suas second lifes, interligando com a experiência real e, assim, nos mantermos sempre mais perto do nosso público”, afirmou Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Brasil.
A cerimônia foi conduzida pelo historiador Leandro Karnal e os noivos e a união foram validados por Smart Contract.
Uma aliança digital em forma de donut foi criada e teve lastro real em diamantes via Token. Ainda, uma coleção de 300 NFTs foi distribuída no site do evento – via wallet digital – além de uma série especial de NFTs para os padrinhos.
O Outback, que se aproxima de maneira cada vez mais frequente do universo de cultura pop e e-Sports com participações na BGS e na CCXP, anunciou há pouco tempo a abertura do seu primeiro restaurante no metaverso, é um dos padrinhos do evento e, além do apoio à realização do casamento, presenteou todos os convidados e os noivos com gift cards para serem usados nos restaurantes do mundo real.
A marca também realizou ações exclusivas para todos os participantes do jogo que apareceram para ver o casamento.
Além de um QR code para seu delivery e para sua Espera Digital, a rede de restaurantes ofereceu um QR Code especial que dará uma Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante da marca, de presente para quem fizesse o escaneamento. O voucher pôde ser utilizado em qualquer restaurante Outback do Brasil na compra de um aperitivo ou prato principal.
“A economia digital já é uma realidade. E, por mais que exista pouquíssimo ou nenhum consenso sobre o que realmente é o metaverso, nos próximos anos veremos cada vez mais interações tecnológicas na nossa vida, que nos ajudarão a acessar ´outros´ universos de forma mais orgânica e intuitiva” detalha Léo Brazão, Co-Fundador e sócio da Deboo – joint venture formada pela a consultoria de inovação 16 01 e pela a exchange de criptoativos Stonoex.
“Ativações como essa no primeiro casamento brasileiro no metaverso mostram que com criatividade para inovação e disponibilidade de tecnologia é possível aproximar marcas desse contexto do futuro possível, por meio de novos modelos de negócios conectado aos seus valores e à entrega de resultados financeiros reais”, conclui.