Tech

Pedigree cria app de fotos com reconhecimento facial para cães

A marca apresenta inovação em campanha com aplicativo DentaStix Studios, que também promove a saúde bucal dos cachorros com petisco funcional.

Quem nunca sofreu para tirar uma foto com o cachorro em que ele estivesse olhando diretamente para a câmera ou paradinho numa única posição, evitando as fotos tremidas?! 

Pensando nisso, a Pedigree trouxe uma solução divertida com o petisco DentaStix, produto ícone da marca para tratamento dentário dos cães.

Leia também: Pedigree celebra o amor, famílias e a importância do pet.

É o DentaStix Studios, o primeiro aplicativo de reconhecimento facial para cachorros. Para promover o petisco funcional e o novo aplicativo, a companhia também lança o clip SelfieStix, um pequeno acessório desenvolvido para ser acoplado no celular, e, ao mesmo tempo, “prender” o DentaStix (que possui um formato especial em X) na altura da câmera, atraindo, assim, o olhar do pet na hora da foto. 

“Os tutores amam tirar fotos com seus cachorros, e os petiscos sempre foram grandes aliados. Nossa estratégia ao desenvolver um app com este propósito está focada em atender essa necessidade, uma das mais divertidas do dia a dia com o pet. O DentaStix é essencial para essa comunicação, visto que estamos falando de um produto ajuda a manter o sorriso do cachorro limpinho, realiza a higienização completa dos dentes e gengivas e ainda garante o sorriso pra foto.”, afirma Roberto Valdrighi, gerente-sênior de Marketing da Mars Petcare, detentora da marca Pedigree. 

“O DentaStix Studios é uma forma de mostrar como a Pedigree está inserida na rotina dos nossos clientes e consumidores para além da alimentação, e, sim, em como também nos relacionamos com os pais de pet.”, completa Roberto.

O aplicativo – DentaStix Studios 

Disponível em todas as plataformas digitais (Android e IOS) para download gratuito, o DentaStix Studios foi feito especialmente para os cachorros e possui os mais diversos filtros para caracterizar o seu pet de acordo com o estilo e momento. 

De acordo com o relatório divulgado pela consultoria App Annie, o Brasil é o terceiro país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos e outro dado do Instituto PetBrasil aponta que 70% dos internautas brasileiros possuem algum animal de estimação em casa. 

Acompanhando a tendência do mercado pet, a Pedigree se destaca ao criar um aplicativo especialmente desenvolvido para reconhecer os traços do rosto do cachorro e aplicar filtros, máscaras e acessórios divertidos, como de cowboy, cão mergulhador, coroa de flores – assim como as pessoas também fazem em suas próprias redes sociais.

Para a divulgação da campanha e do aplicativo, a Pedigree, numa ação exclusiva, criou uma embalagem promocional limitada de DentaStix que traz, de brinde, o clipe SelfieStix. 

Essa série promocional está concentrada nos principais canais digitais e lojas físicas nas regiões do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, e ficarão disponíveis até durarem os estoques. 

Além disso, nas redes sociais da marca será lançado o desafio com a hashtag #DesafioDentaStix para mostrar como é fazer uma foto do cachorro sem o DentaStix (provavelmente toda tremida ou sem o cachorro estar olhando para foto) e outra com o petisco, usando o clip SelfieStix e os filtros do aplicativo. 

Confira no site e nas redes sociais de @pedigreebr para mais informações sobre a campanha e o aplicativo da Pedigree.