O Cannes Lions, realizado de 17 a 21 de junho, é um encontro anual que reconhece o melhor da publicidade, funcionando efetivamente como o Oscar do setor. Este ano, a PepsiCo aproveitou o evento para apresentar novos projetos que combinam marketing, design e tecnologia, com foco em aprimorar a personalização.
O AI Hydration Coach da Gatorade explora a tecnologia do momento, aplicando a IA para educar os usuários sobre as melhores formas de se manterem hidratados por meio de um assistente que se baseia em décadas de dados históricos do instituto de pesquisa da marca de bebidas esportivas. O conceito se baseia na ideia de que a IA tem o poder de aprimorar a personalização ao democratizar serviços que antes eram exclusivos, oferecendo às pessoas comuns o tipo de orientação especializada normalmente reservada aos atletas de elite.
No Cannes Lions, Anna foi disponibilizada por meio de uma interface de tela sensível ao toque e apresentada como um avatar virtual vestindo uma camisa e um blazer. Os usuários podiam fazer perguntas específicas relacionadas às suas necessidades de hidratação, além de questões mais descontraídas, como qual é o sabor favorito de Gatorade de Anna.
O AI Hydration Coach será testado em um pequeno número de mercados no final de 2024 ou no início de 2025, com o objetivo de envolver os consumidores em diferentes pontos de contato físicos e on-line, como displays em lojas, disse um porta-voz.
Por sua vez, a Pepsi brincou com a iconografia da lata de refrigerante, transformando-a em um “portal interativo” equipado com telas digitais, tecnologia de som de ponta e sensores de movimento. A empresa anunciou as Smart Cans (Latas Inteligentes) – que, apesar de seu formato, não contém refrigerante – como uma forma de aprimorar a personalização para os fãs ao enviar recursos exclusivos, como códigos de acesso.
As Smart Cans serão incorporadas às futuras promoções da Pepsi com criadores de áreas como games, esportes entre outras.
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