A P&G Beauty inaugurou ontem seu mundo de narrativa virtual, o BeautySPHERE, na Consumer Electronics Show.
A primeira incursão da empresa no metaverso, o BeautySPHERE oferece aos visitantes a oportunidade de interagirem virtualmente com o portfólio de marcas da P&G Beauty por meio de conteúdo simulado e ao vivo.
“O BeautySPHERE foi inspirado pelo nosso constante compromisso de encontrar novas e surpreendentes maneiras de as pessoas se conectarem com nossas marcas, produtos e valores” declarou Alex Keith, diretora executiva da P&G Beauty.
O BeautySPHERE, que permite o acesso através de qualquer computador, proporciona uma jornada de descobrimento com a Responsible Beauty, uma plataforma da P&G Beauty planejada para se tornar uma força positiva para a beleza no planeta.
Com conteúdo envolvente, painéis de discussão com transmissão ao vivo e um desafio gameficado, os visitantes vão aprender sobre os princípios interconectados de sustentabilidade, segurança, transparência, qualidade e desempenho e igualdade, inclusão e bem-estar da Responsible Beauty.
Os visitantes do BeautySPHERE serão guiados através de conteúdo de vídeo imersivo que compartilha as formas pelas quais a P&G Beauty já deu vidaàResponsible Beauty através de seu portfólio de marcas. O conteúdo enfatiza o compromisso da Responsible Beauty em ajudar a inspirar os outros, obter progresso e acelerar a mudança positiva.
“Fora do BeautySPHERE, esses princípios direcionam o impacto do mundo real e servem como nosso modelo de inovação e desenvolvimento do produto para as gerações vindouras”, disse Alexis Schrimpf, vice-presidente de Design, Global Skin and Personal Care. “Estamos ansiosos por compartilhar essa abordagem com mais pessoas em todo o mundo por meio do BeautySPHERE.”
No CES, o BeautySPHERE está recebendo seis painéis de transmissão ao vivo do Responsible Beauty (entre quarta e hoje, 7 de janeiro) com debates com pesquisadores da P&G, especialistas da marca e inovadores, além da especialista em metaverso, Cathy Hackl, que giou a P&G na estratégia para o BeautySPHERE, e a streamer da Twitch, Kelsey Impicciche.
Cada painel ainda vai contar com uma discussão aprofundada sobre assuntos relacionados a segurança do produto, igualdade e inclusão e mais.
Para conferir a programação completa é só acessar BeautySPHERE.com.
Os frequentadores do BeautySPHERE também terão a oportunidade de visitar de forma virtual o líder mundial em ciência das plantas, o Royal Botanic Gardens, Kew, para conhecer mais sobre como os cientistas da P&G se reuniram com os especialistas de Kew para provar que os produtos botânicos aplicados nos produtos Herbal Essences bio:renew são legítimos e de alta qualidade.
Dentro da experiência, os visitantes tem a chance de autenticar seus próprios ingredientes botânicos, orientados pela autora campeã de vendas, filantropa e embaixadora da Pantene, Katie Piper, que ensinará os visitantes sobre as plantas que eles descobrirem.
Katie faz uma defesa de seus próprios princípios de transparência e inclusão da Responsible Beauty ao chamar a atenção para os sobreviventes de ataques com ácido. Sua fundação tem como objetivo um mundo em que as cicatrizes não limitem a função, a inclusão social ou o senso de bem-estar de uma pessoa.
“No espírito da Responsible Beauty, cada participante do BeautySPHERE que concluir nossa jornada virtual do Herbal Essences terá a oportunidade de ter um impacto positivo no mundo real ajudando a plantar uma árvore em Veracruz, no México, uma região que apoia a restauração de ecossistemas florestais nativos”, acrescentou Alexis.
A experiência interativa em 3D BeautySPHERE pode ser acessada com facilidade de casa ou de qualquer lugar com um computador em: BeautySPHERE.com.
O BeautySPHERE não acaba com o CES, mas é a primeira etapa para proporcionar educação e experiências da marca que realmente engajam.
Enquanto isso, para descobrir mais informações a respeito da Responsible Beauty da P&G, basta acessar https://us.pg.com/responsible-beauty.