A Ponto, uma das marcas varejistas da Via, está realizando neste mês, o Memeality do Pin, o primeiro reality show de memes do metaverso do varejo. Entre os dias 24 a 30, os participantes estão disputando entre si a “Batalha de Memes” no ambiente virtual e aquele que conquistar o maior engajamento, será o grande vencedor.
Embalada pela música tema “Se tu quer meme, toma!”, a ação conta com um vídeo que explica toda a dinâmica da ação e quer engajar os fãs no Instagram ao criar interatividade entre os seguidores e apresentar os avatares participantes.
O grande vencedor será aquele que tiver o maior engajamento durante todo o período e no final da semana, no domingo dia 30, será coroado o “Rei do Meme”. A campeã ou o campeão do inédito reality receberá um troféu e terá seu nome divulgado nas páginas do @memeawards.
Na batalha, estão presentes o Pin, dono do jogo, e os competidores CB, Dilson , Akari, Theo Rises, Dai, Aria Phenix e Nalla.
Cada avatar pode fazer seus posts para incentivar o público a participar e votar em seus memes criados. No final da iniciativa, será criado um meme do vencedor a ser postado nas redes sociais como o “Rei dos Memes”, que contextualizará também a cerimônia de entrega do troféu do reality com a participação de todos os envolvidos.
Gabriel Ribeiro, gerente de marketing da Via, destaca que a interação e as atratividades do segmento metaverso inseridas na proposta do reality virtual é uma vantagem para estreitar relação com o segmento e parceiros.
“Desde 2008, o Pin é destaque na criação de memes no Twitter, sendo o brand persona que mais compreende dessa linguagem e impacto deste engajamento no Brasil. O Pin tem a expertise para liderar esta ação especial que criamos para todos os internautas brasileiros. Por isso nossa missão com o Memeality do Pin é conquistar visibilidade diante de novos potenciais seguidores e incrementar mais nossas alianças estratégicas durante o ano”, afirma.
Foto: Divulgação