Inovação. Essa é a palavra-chave que norteia a startup PlayerUm, que lança, neste ano, mais um projeto especial: um podcast gamificado.
Em comemoração aos 10 anos da marca, a agência aproveitou o sucesso do episódio com Bernardinho, técnico, empreendedor, executivo e grande liderança da área esportiva, e criou uma plataforma que inclui um jogo adaptado para o seu podcast PlayerTalks.
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O game, que promove maior absorção de conteúdo em um formato inovador, reúne uma roleta, perguntas de múltipla-escolha, vídeos explicativos de diferentes temas (liderança, inovação, gamificação, experiência e tecnologia), pontuação, ranking e até conteúdo compartilhável.
De acordo com a recente pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters (Pod Pesquisa 2020), a estimativa é que o Brasil tenha 34,6 milhões de ouvintes de podcast. Ou seja, praticamente 8% da população.
Mesmo-com a pandemia, o mercado nacional segue em ascensão: publicado pela Voxnest, o relatório State of the Podcast Universe aponta que o Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início de 2020.
“Definitivamente, podcast já é uma realidade e faz parte de um mercado ainda mais promissor. Os números de ouvintes crescem cada vez mais e, claro, a qualidade do conteúdo que é oferecido também. Nosso objetivo foi mostrar a infinidade de meios existentes no mundo virtual para se transmitir e entregar uma mensagem. O podcast é uma mídia de transmissão de informações que também pode ficar ainda mais divertida, usando a gamificação. Os ouvintes, de todas as idades, podem interagir com o conteúdo também. Usamos a nossa expertise para inovar e criar a plataforma de podcast gamificado PlayerTalks.” analisa Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.
Para Mauro Wainstock, sócio-fundador do HUB 40+ e apoiador do projeto, muito além de uma saudável disputa, os games se transformaram em uma agradável forma de integrar gerações.
“Particularmente nas gerações mais velhas, os jogos propiciam comprovados benefícios para a saúde mental e para o envelhecimento ativo, estimulando a criatividade, a concentração, a memória e o raciocínio. Também favorecem a inclusão digital, desmistificando certos mitos sobre a tecnologia. Além disso, a gamificação não se restringe apenas ao ambiente social. Pelo seu dinamismo, interatividade e convite à ação, ela vem assumindo crescente destaque em ações mercadológicas e na educação corporativa, sendo utilizada, sobretudo, para potencializar a comunicação em treinamentos e eventos virtuais, que unem quiz, vídeos, ranking e premiações.”, analisa.
Uma pesquisa realizada pela Global Web Index detectou um aumento de 32% nos últimos 3 anos no número de jogadores entre 55 e 64 anos. O índice cresceu em todas as faixas etárias e teve como principal destaque os jogadores acima dos 45 anos – uma alta de 17% no ano, percentual superior ao dos demais grupos.
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