Tech

Playstation cria campanha 'Conquiste o Trono'

A ação apresentou o xadrez de um modo diferente e foi pensada para ser exibida em três versões: ficção, metaverso e realidade.

A mais recente campanha do Playstation apresentou o xadrez de um modo diferente e foi pensada para ser exibida em três versões: ficção, metaverso e realidade.

Leia também: Samsung lança linha Galaxy em evento hibrido presencial e no metaverso

É a primeira ação publicitária da marca após o lançamento da Playstation 5, em 2020. A nova campanha apostou num tom disruptivo e desconstruiu o xadrez como é normalmente conhecido, levando-o para uma realidade multidimensional.

O-video da campanha, chamado “Playtopia”, é o primeiro formato de lançamento. Apresenta o jogo de xadrez em uma versão multidimensional onde o típico tabuleiro dá lugar a uma cidade, onde as peças são personagens, e o jogador tem como objetivo derrubá-las e vencer o rei.

Além do vídeo, também foi criada uma figura no metaverso do Rei Enigma, um misterioso campeão de xadrez, que jogou contra Anatoli Kárpov e contra outros jogadores na final de Got Talent, saindo sempre vitorioso. 

Foi assim que nasceu a campanha “Vença o Rei” onde todos os jogadores de Playstation podem tentar derrubar o monarca na plataforma “Player Celebration”.

Também foi possível derrotar o famoso campeão de xadrez na vida real, nas cidades de Madrid, Barcelona e Valencia cujo prémio era uma Playstation 5 para quem o conseguisse derrotar.

A campanha impactou mais de 24 milhões de pessoas e foi o evento mais visto no dia de estreia em Espanha e na América Latina no Twitch e o segundo mais visto a nível mundial.