A PlayStation, plataforma da Sony Interactive Entertainment, lança nesta sexta-feira, 18, numa grande ação de marketing, o jogo Horizon Forbidden West. Para divulgar o lançamento do jogo exclusivo da plataforma, a PlayStation preparou uma série de ativações da marca para o público em todo o Brasil.
O Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo, irá ganhar uma estátua de um Garraveloz (Clawstrider), criatura que promete dar muito trabalho para Aloy, protagonista do jogo. A mesma ativação também poderá ser vista em outras 15 cidades: Berlim, Buenos Aires, Cidade do México, Dubai, Londres, Madri, Moscou, Nova York, Paris, Santiago, São Francisco, Seul, Sidney, Toronto e Varsóvia.
Com base na inspiração que Aloy passa para milhões de mulheres gamers em todo o mundo, a PlayStation convidou quatro influenciadoras – Malena, Isa Paoli, Ve Collen e Isadora Basile – para participarem de treinamentos especiais de escalada, parkour, arco-e-flecha e Bojutsu, liderados pelos tutores e influencers Luccas Abreu, Felipe Camargo, Ricardo Farias e Rubens Espinoza. Esses treinamentos poderão ser conferidos nas redes sociais das influenciadoras e dos tutores e no canal da PlayStaton Brasil no YouTube.
Os apresentadores do podcast Podpah, Igão e Mítico, que já vinham falando diariamente sobre Horizon Forbidden West desde a última segunda-feira, 14, farão uma gameplay especial da nova aventura de Aloy nesta sexta-feira, 18. A PlayStation também convidou os influenciadores Elis Valeriano, Aninha Pereira, Juliana Motta, Gustax e Luccas Rodrigues para jogar o game no TikTok e falar sobre o enredo enquanto se transformam na protagonista.
A plataforma também preparou uma ação de live marketing na Alexa, assistente virtual da Amazon. Ao longo desta sexta-feira, 18, quem perguntar “Alexa, tudo bem?” para o seu dispositivo receberá como resposta a informação sobre o lançamento de Horizon Forbidden West e uma breve explicação sobre a história do jogo. Caso a pessoa queira se aprofundar, é só dizer “Conta uma curiosidade” e a Alexa falará sobre os principais aspectos do jogo. Por fim, a PlayStation também divulgará o jogo em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, com diferentes formatos de mídia, em pontos de ônibus, bancas de jornais, shoppings e em grandes edifícios.