O Prêmio eSports Brasil, maior premiação de e-sports da América Latina, divulgou a chegada de duas novas empresas patrocinadoras. A Trident, marca de chicletes do grupo Mondelez, e o TikTok, plataforma de publicação de vídeos, se unem à Oi, Lenovo, Monster Energy, ge esports e New Era, formando uma equipe de sete patrocinadoras, na edição comemorativa de cinco anos do PeB.
A Trident, fora o patrocínio da edição de 2021, já está confirmada no PeB 2022, depois da aquisição de um pacote de patrocínio de dois anos. A marca, que enxerga o mundo dos games como um dos seus territórios prioritários de atuação, está fortalecendo o posicionamento “Masca e Destrava” ao mostrar como a goma de mascar pode ajudar nos desafios dos players.
“Nosso-objetivo é participar ativamente do dia a dia dos nossos consumidores da Geração Z, dando continuidade ao nosso propósito de destravar os pequenos momentos de tensão durante as partidas de games, por exemplo. Nossa presença no Prêmio eSports Brasil faz parte dessa estratégia de aproximação. Estamos empolgados e certos de que o evento será um sucesso”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de balas e gomas da Mondelez Brasil.
Por outro lado, o TikTok, plataforma de entretenimento que contém o melhor da cultura gamer e inclui inúmeras ações no setor de games e eSports, como desafios, campanhas de conteúdo e transmissões ao vivo de campeonatos e eventos, fortalece seu posicionamento por meio do patrocínio ao Prêmio eSports Brasil, que terá transmissão ao vivo na plataforma amanhã, 16 de dezembro, às 21 horas, nos perfis @tiktokbrasil e @premioesportsbr. A coleboração também vai incluir conteúdos exclusivos como entrevistas, pílulas e highlights em formato curto antes e no decorrer da premiação.
“Nós não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de apoiar esse grande momento de celebração que é o PeB, evento que reconhece atletas e personalidades dos esportes eletrônicos, por nos ajudar a reforçar ainda mais o nosso compromisso global de fortalecer e amplificar as comunidades de games no TikTok”, destacou Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.
“Ter o apoio de marcas globais como Trident e TikTok é muito significativo não só para o PeB como também para toda a indústria de esportes eletrônicos. Esta é a edição com o maior número de patrocinadores da história do Prêmio eSports Brasil, o que reforça a importância desta plataforma para marcas que querem se comunicar com a comunidade fã de esporte eletrônico, que só cresce a cada ano.”, celebra o Head Geral do Prêmio eSports Brasil, Thiago Milhazes,
O Prêmio eSports Brasil é uma realização da Player1 Gaming Group, spin-off de games e eSports do Grupo Globo, e da GTG, vertical de games da V3A.