Normalmente referido como outdoor 3D Out-of-Home (3D OOH), houve vários anúncios e campanhas 3D incríveis ao ar livre que realmente fizeram os espectadores acreditarem que havia outra dimensão.
Esse pode ser o caso até mesmo com outdoors estáticos, mas quando se trata de digital, eles se tornam ainda mais interessantes.
Leia também: ‘Loja Prime Video’ é a novidade da Amazon.
Esses anúncios 3D ao ar livre são apenas ilusão, mas mesmo assim, fascinantes. A produção de uma experiência dessa natureza pode ocorrer quando várias telas são dispostas em uma caixa ou quando um conteúdo criativo é executado intencionalmente em uma única tela.
A perspectiva forçada cria a ilusão de profundidade ao manipular a escala e o tamanho das imagens com base no ponto de vista do observador.
Para-enfrentar o desafio de impactar um público cada vez mais exigente com a superssaturação do conteúdo publicitário e se tornar memorável, a Amazon Prime Video lançou uma campanha 3D OOH para promover “The Wheel of Time”, um novo blockbuster da plataforma de Jeff Bezos lançado no dia 19 de novembro e que promete superar séries como “Game of Thrones”.
“The Wheel of Time” é baseado na saga homônima de livros fantásticos de Robert Jordan e Brandon Sanderson. De acordo com a ReasonWhy, os criativos foram produzidos pela Amplify, agência britânica com clientes como Google e Sony.
A campanha pode ser vista no Picadilly Circus, de Londres, e também no Big Kahuna, na Times Square, em Nova York, ou no Cross Shinjuku Vision, em Tóquio.
Nesta obra, gerada a partir da ilusão de ótica tridimensional anamórfica, que confere à criatividade a profundidade visual que caracteriza estes OOH 3D, é exibida uma luta entre a luz e as trevas.
A luz é representada por Moiraine, protagonista da saga interpretada pela atriz Rosamund Pike, e a escuridão por uma animação dos antagonistas da série.
Segundo fontes diversas, a técnica utilizada exigiu que o protagonista fizesse gravações específicas na técnica audiovisual chroma key para adaptá-las a cada um dos suportes.
Além disso, foram usadas imagens geradas por computador (CGI) que mais tarde foram animadas para produzir os efeitos especiais.
O resultado foi possível graças ao trabalho conjunto da Amplify e da Amazon Studios.