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Quatro razões para o hype do universo virtual da Meta

Mark Zuckerberg aposta no metaverso, prometendo experiências imersivas como RV e RA para levar as redes sociais a outro patamar.

No começo dos anos 2000, quando muitos tentavam visualizar a década de 2020, o que surgia na cabeça eram carros voadores e androides. Mas em vez de tudo isso, tivemos uma pandemia, distanciamento social e remakes de filmes de má qualidade.

Recentemente, o Facebook (Meta) lançou seu novo projeto em andamento: o metaverso. E muitas pessoas não sabem se este é um sonho tornado realidade ou um completo pesadelo.

O-publico está desconfiado do universo virtual proposto por Zuckerberg. Apesar de muitas das preocupações serem válidas, um universo alternativo não é só catástrofe e desgraça. Vamos conferir alguns dos aspectos positivos.

Aprendizado imersivo

A Meta permitirá aos usuários obter informações e adquirir conhecimento sobre os tópicos de uma maneira mais visual e interativa do que antes. Assim, por exemplo, se você estiver interessado em história e geografia, poderá viajar para qualquer lugar e período de tempo; a Era Industrial, Grécia Antiga, basta escolher.

 

Gostaria de ver como a América construiu a Casa Branca? A construção da Casa Branca poderá ser vista do zero. Ou, se você for adepto da astrologia, poderá aprender sobre os minuciosos detalhes que compõem cada corpo espacial, procurando visuais em 3D de constelações e planetas.

Se as coisas forem de acordo com os planos da Meta, isto pode ser um salto gigantesco para a tecnologia educacional e os aprendizes visuais.

Melhoria da produtividade

Embora a maioria das pessoas esteja preocupada com o quanto viciante seria o metaverso do Facebook, ele tem algumas aplicações intrigantes relacionadas ao trabalho. Os usuários poderão criar seu próprio ambiente personalizado, o que significa que você pode projetar o espaço de trabalho de seus sonhos. 

Você poderia tirar férias virtuais em Roma ou Bali e trabalhar enquanto desfruta de uma vista exótica das águas azuis e praias brancas. Ou poderia criar um mundo inteiramente virtual onde os peixes voam e os caramujos saltam ou onde não há nenhum animal. Você poderia até recriar seu espaço de escritório e adicionar seus itens favoritos de seu espaço de trabalho real, se quiser.

Mercadoria virtual, ingressos para shows, carros, decoração e casas são alguns dos itens que podemos esperar que sejam criados e vendidos no metaverso. As pessoas podem pagar para assistir filmes em um teatro virtual privado com seus amigos ou explorar cenários online meticulosamente projetados. Além disso, as marcas podem aproveitar esta oferta para criar tokens exclusivos para que seus clientes tenham acesso a uma experiência ou oferta de venda.

O Metaverso será, sem dúvida, uma máquina de fazer dinheiro. Essa é uma previsão bastante razoável com Zuck no comando dos negócios, mas essa é precisamente a parte assustadora se você pensar nisso. O Facebook foi um pesadelo de privacidade, e o gigante da tecnologia abusou de sua vasta quantidade de dados de usuários em várias ocasiões que podemos lembrar.