Quem disse que não dá pra comprar maquiagem sem sair do TikTok? Este jeito inédito de comprar batom, numa live da rede social queridinha do momento, é a nova ação de Quem Disse, Berenice?, em parceria com o TikTok.
A marca de maquiagem trendsetter é a primeira do mundo a converter os gifts, enviados para influenciadores nas lives da plataforma, em produtos reais do seu portfólio. No dia 27 de maio, os consumidores poderão comprar o gift exclusivo da marca, o Berê Gift, durante uma transmissão ao vivo e trocá-lo por um batom de QDB?.
Segundo dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023, o TikTok é, de fato, a principal plataforma na hora de tomada de decisões de compras para a Geração Z, público-alvo da marca. A maioria dos entrevistados (72%) afirmaram ter comprado um produto depois de vê-lo na plataforma.
Além disso, o estudo ainda aponta que esta rede social influencia decisões desta geração em 62% – mais do que qualquer outra – e só vem em uma crescente neste cenário, com um aumento de 15% em relação a 2022. Como estratégia de negócio, QDB? vem se aproximando cada vez mais da plataforma como uma forma de estar mais perto das fãs da marca – carinhosamente chamadas de Berês.
“Quem Disse, Berenice? é uma marca que inova e lança tendências, por isso trouxemos de forma inédita a possibilidade de comercializar os nossos batons queridinhos usando moedas do TikTok como meio de pagamento. Estamos cada vez mais nos aproximando desta plataforma para nos comunicarmos com nosso público-alvo, a Geração Z, e Berê Gift é uma solução inteligente para permear conteúdo relevante ao longo da jornada de compra deste público – tudo isso dentro de uma mesma rede social”, comenta Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.