A Housi recebeu a Renner para uma ação inédita da marca no metaverso na última quinta-feira, 1º de setembro.
O evento aconteceu de maneira simultânea na unidade da Housi na rua Oscar Freire, 585, em São Paulo, e no ambiente digital, fortalecendo a estratégia phygital da varejista que, de maneira inédita, está levando looks ao mundo do Decentraland através de quatro modelos da nova coleção Primavera-Verão.
Leia também: Converge lança espaço imersivo multiuso para empresas
O Decentraland é um dos principais metaversos da atualidade, sendo o universo virtual escolhido para abrigar o prédio da Housi, localizado nas coordenadas -70, 42.
A plataforma foi o ambiente oficial para a ação da Renner, maior varejista de moda omni do Brasil, que já realizou uma série de iniciativas inovadoras no mundo digital.
A ação organizada pela Housi e protagonizada pelas skins da Renner é outra das grandes atrações oferecidas no prédio da startup no metaverso, incluindo o seu badalado rooftop.
O ambiente no terceiro andar conta com piscina, drinks e DJs em uma experiência que é um reflexo do estilo de vida que a Housi oferece aos seus moradores.
“Estamos muito felizes por abrir as portas da nossa Housi no metaverso para a Renner, uma marca que sempre admiramos e com missões que se conectam com as nossas. O objetivo desta iniciativa é continuar impactando o mundo positivamente com soluções flexíveis, jornadas inovadoras e sustentáveis, que transcendem o business tradicional para conectar comunidades diferentes e multiplicar experiências”, celebrou Roberta Faria, CMO da Housi.
No decorrer do evento, convidados tiveram a chance de experimentar as versões digitais de alguns looks dos looks Primavera-Verão da Renner. As peças foram desenvolvidas de modo totalmente digital através de tecnologia 3D.
O badalado DJ Lucas Borchardt comandou as pick-ups tanto no rooftop do prédio no metaverso quanto presencialmente, na loja conceito da Housi na Oscar Freire. O line-up da festa ainda teve a presença do DJ Adam Klein.
“Essa parceria com a Housi nos permite dar mais um passo na nossa estratégia phygital, levando para o metaverso looks de uma coleção recém-lançada no mundo físico. Ao desenvolvermos pela primeira vez skins e estrearmos no Decentraland, reforçamos nossa intenção de estar onde o nosso cliente está, com inovação e cumplicidade, independentemente do canal que ele escolher para se relacionar com a nossa marca”, revela Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
Para conhecer toda a coleção Primavera-Verão da varejista é só visitar o seu e-commerce ou as lojas físicas, incluindo a que está fica na rua Oscar Freire, exatamente ao lado da Housi.
O prédio da Housi no metaverso foi desenvolvido em parceria com a MetaMundi, a primeira agência de soluções para marcas em metaversos, do Brasil, um crossover da Metaverse Agency, de Byron Mendes, e a Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg, que replica de forma digital a experiência oferecida pela startup em suas flagships.
Por outro lado, no prédio físico, estão concentrados todos os serviços que a Housi oferece para a praticidade do cotidiano de seus moradores, incluindo lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia e café 24 horas.
“Em parceria inédita com a Renner, a Housi dá mais um passo rumo ao futuro e se torna a primeira empresa do mercado imobiliário a fechar ação com uma varejista no metaverso. Este é mais um avanço no sentido de entregar inovação tecnológica e soluções completas que surpreendam os nossos usuários”, conclui Alexandre Frankel, CEO da Housi.