Tech

Revista Time cria boletim informativo sobre o universo virtual 3D

A Time vai publicar soluções educacionais em seu site e vai lançar uma nova newsletter focada no metaverso.

É difícil entrar on-line hoje em dia sem ver alguém falando sobre o metaverso, seja em êxtase ou com desdém. Dependendo do interlocutor, a palavra é definida como o futuro inevitável da internet ou o voo de fantasia de um bilionário; uma utopia de jogo, um “escritório infinito”, uma estratégia de marca, um parque infantil NFT, uma ilusão de ficção científica.

Qualquer coisa sobre esse tema é publicada e tentam dar sentido a tudo isso. O barulho em torno do termo “metaverso” é agora suficientemente alto e constante para torná-lo quase sem sentido.

Leia também: Mesmo com metaverso, Google vai manter aposta em buscas.

Então, O que é metaverso? Como funciona o metaverso? Por que Mark Zuckerberg fez disso o novo trabalho de sua vida, e por que outras empresas de tecnologia estão derramando centenas de milhões de dólares em seus próprios projetos concorrentes? 

Que papel as criptomoedas e as blockchains vão desempenhar neste futuro? E, mais importante ainda, como tudo isso vai impactar a vida de todos nós?

E-para responder a essas e diversas outras questões que o grupo de mídia responsável pela revista quase centenária Time está aumentando seu alcance no mercado cripto por meio de uma parceria com a Galaxy Digital, de Mike Novogratz, com o objetivo de oferecer mais conteúdos sobre o metaverso aos seus leitores.

A revista divulgou na quinta-feira (18), que vai lançar a categoria Time100 Companies Metaverse, que vai se unir a diversas outras listas publicadas pelo veículo, em que destaca as empresas e pessoas mais influentes do planeta em vários setores.

A nova lista vai ser encomendada pela Galaxy e vai mostrar desenvolvedores do metaverso. Essa é uma área do mercado que tem atraído bastante as pessoas depois que o Facebook divulgou a mudança de nome de sua marca matriz para Meta e a criação de seu próprio metaverso.

A Time vai publicar, na parceria, soluções educacionais em seu site e vai lançar uma nova newsletter focada no metaverso. A revista também vai ter um especialista em metaverso da Galaxy que vai trazer novas ideias aos leitores sobre o tema.