A Universal Music Group está chegando com firmeza ao mundo da propaganda no metaverso. A gravadora se uniu à empresa de avatares Genies para criar versões digitais de seus artistas, além de trajes e tokens não fungíveis (NFT), para uso em mundos virtuais.
A intenção é dar aos artistas da Universal identidades virtuais oficiais para o metaverso. Alguns dos artistas, incluindo Justin Bieber e Shawn Mendes, já haviam solicitado a Genies fizesse seus avatares.
Agora,-o plano é que Rihanna, Migos e outros possam levar essas imagens virtuais para vários metaversos, ou usar os avatares através de plataformas sociais. Nos próximos meses, através de um mercado NFT administrado pela Genies, os fãs poderão comprar e vender mercadorias virtuais para os avatares.
Esta não é a primeira investida do Universal Music Group no metaverso. No mês passado, foi anunciada uma banda virtual composta de quatro personagens da coleção Bored Ape Yacht Club NFT, algo como Gorillaz.
Outras marcas de destaque estão construindo sua presença no metaverso, incluindo a Adidas, que parece estar trabalhando em seus próprios NFTs, e a Nike, que criou um playspace virtual e uma loja para produtos digitais dentro da Roblox. Essa plataforma é uma das várias no espaço de jogos (incluindo a Fortnite) que ajudou a abrir o caminho para outras empresas e marcas se aventurarem no metaverso.