Tech

Rio de Janeiro recebe a grande final do CBLoL 2021

Assim como no ano passado, a final será sem público e contará com todos os protocolos contra o Covid-19.

O CBLoL está de volta ao Rio de Janeiro! A Riot Games informou no dia 21, com um vídeo comemorativo , que a grande final da segunda etapa do CBLoL 2021 terá a Cidade Maravilhosa como plano de fundo. 

Assim como no ano passado, a final será sem público e contará com todos os protocolos contra o Covid-19. A transmissão ao vivo acontecerá no dia 4 de setembro, às 13h, no YouTube , Twitch e Nimo TV do CBLoL, e no SporTV. 

Leia também: Netshoes terá equipe competindo no CBLoL e em Free Fire.

“Estamos muito felizes de retornar ao Rio de Janeiro! Estivemos na cidade pela última vez com uma final do CBLoL em 2019, com ingressos esgotados na Jeunesse Arena, e evoluímos muito no campeonato desde então. A pandemia nos obrigou a repensar toda a nossa estratégia, sem nunca esquecer de oferecermos o melhor campeonato, melhor tecnologia e melhor experiência para jogadores e torcedores.”, adianta Carlos Antunes, head de e-Sports da Riot Games no Brasil. 

“O sistema de franquias que implementamos neste ano deu uma maior segurança para que os pro players foquem na competição, oferecendo uma maior estabilidade para as equipes. A grande final será um show à parte!”, completa Antunes.

A grande final contará com medidas de prevenção contra o Covid-19, com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos. 

Todas as áreas do evento serão desinfetadas e outras medidas de segurança serão adotadas como: 

• Medição de temperatura; 
• Uso obrigatório de máscaras de proteção com trocas a cada 3 horas; 
• Uso de álcool gel e tapetes sanitizantes; 
• Distanciamento de 1,5 metros; 
• Cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores; 
• Testes de antígeno nasal ou RT-PCR para profissionais envolvidos na produção e transmissão do evento, além de jogadores. 

O time vencedor do CBLoL 2021 – Segunda Etapa vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, que acontecerá na China, no final deste ano. 

Para mais informações, acesse aqui.