Tech

Riot Games apresenta parceria com Heineken 0.0 para o cenário competitivo de VALORANT

Marca será a cerveja oficial do VALORANT Champions Tour: Americas que acontece em Los Angeles de 01 de abril a 28 de maio.

No próximo dia 01 de abril começa a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos regionais dos Esports de Valorant e a desenvolvedora do jogo anuncia hoje a Heineken 0.0 como novo parceiro para esta temporada.

A nova parceria amplia a relação já existente entre as marcas, sempre comprometidas em criar experiências além do cenário competitivo. A Heineken 0.0 já criou muitos momentos únicos para sua base de clientes, em particular a comunidade gamer – em 2022 apresentou o primeiro Halftime Show da história do cenário competitivo de League of Legends, na final do Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL), diretamente do Ginásio do Ibirapuera, com shows de Haikaiss e Cat Dealers. No ano passado, Heineken 0.0 também apresentou uma categoria no Prêmio CBLOL – “Craque da Galera”. 

Para o VCT Americas, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol, pois a liga competitiva terá transmissões acontecendo nos países americanos e Oceania. Adicionalmente, atletas, fãs e a audiência geral podem esperar diferentes ações veiculadas com exclusividade no território brasileiro, frutos dessa parceria.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Heineken, que tem como objetivo principal elevar o nível da experiência da comunidade gamer e lançar a próxima fase dos eventos de Valorant Esports nas Américas. Heineken 0.0 e Riot Games são duas marcas que colocam os fãs em primeiro lugar, conectando-os de forma única à sua comunidade, celebrando-a”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games Brasil.

A estreia da Heineken 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil e vem continuamente se desenvolvendo. Nesta semana, a marca lançou a primeira campanha 360° voltada para games e o patrocínio ao VCT Americas chega para completar toda essa estratégia. 

“A parceria com a Riot ganha agora um novo e importante capítulo. 2023 marca o ápice de uma conexão entre Heineken 0.0 e o universo gamer que vem sendo trilhada ao longo dos últimos anos. Nosso objetivo é que, assim como acontece com os fãs de LOL, Heineken 0.0 proporcione experiências incríveis também para os jogadores de Valorant”, conta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.