A Riot Games e o Itaú Unibanco anunciam uma parceria inédita para a final brasileira do Wild Tour e o Last Chance Qualifier, torneios dos jogos League of Legends: Wild Rift e Valorant, respectivamente, desenvolvidos pela Riot.
Além da presença da marca nas transmissões, o Itaú trará conteúdos sobre a economia do Valorant a fim de ensinar aos jogadores como utilizar estratégias mais sofisticadas de utilização de recursos para melhorar seu desempenho no game.
Leia também: Twitter do Itaú será administrado por Manu Gavassi.
Essa é mais uma iniciativa do banco dentro do movimento #IssoMudaOGame, que tem o objetivo de construir histórias junto com as comunidades, promovendo a transformação social.
A estreia da parceria do Itaú com a Riot Games foi no Wild Tour Finals, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de outubro, promovendo conteúdos exclusivos e detalhes sobre os novos times e pro-players da competição, acompanhando de forma inédita o nascimento das primeiras grandes histórias do novo cenário mobile de e-Sports da Riot, cujo vencedor irá competir pelo primeiro campeonato internacional do game, o Wild Rift Horizon Cup, em Singapura.
O Itaú chega como a primeira marca a patrocinar o Wild Tour Finals.
Já o Last Chance Qualifier, torneio regional de Valorant, teve início no dia 11 e segue até 17 de outubro e também conta com o patrocínio do Itaú.
A competição terá quatro times do Brasil e quatro de Latam disputando a última vaga no grande campeonato mundial do jogo, o Valorant Champions Tour, em Berlim, Alemanha.
A parceria traz uma ação conectada com uma das estratégias mais importantes dentro do Valorant: a economia de moedas e itens, necessários para adquirir recursos essenciais para a criação de vantagens para o seu time.
Com o apoio do Itaú, a Riot Games fará uma série de programas ??com a participação de casters e pro-players explicando a economia do jogo, para que a comunidade entenda como planejar seus rounds, reverter situações de perda financeira e investir corretamente no consumo para maximizar seus recursos.