O novo episódio da atual temporada de VALORANT, “Disrupção”, inclui uma ação muito especial para os gamers no Brasil. Em nova campanha, a brasileira Raze retorna como protagonista e viaja com a Riot Games até Salvador, na Bahia, para mostrar mais de suas raízes e comemorar a cultura ao som de um remix exclusivo para “Banho de Folhas”, da cantora Luedji Luna, produzido especialmente para a campanha.
Leia também: Carnaval entra no mundo do Free Fire
No filme oficial da campanha “Raze – O Que For Bom”, que foi lançado ontem, Raze visita a a Salvador clássica em meio a um universo de cores, sons e movimentos. Grafites especiais – e verdadeiros- e elementos gráficos do mundo de VALORANT se juntam à já célebre e amada paisagem baiana, em uma combinação feita para mostrar as origens de Raze. Tudo isso acompanhado do som de “Banho de Folhas – Raze Mix”.
Ao mesmo tempo em que Raze dança e celebra sua cidade natal no vídeo, ela lidera um verdadeiro “take over” nos perfis de VALORANT no Instagram e Twitter, excluindo todo o conteúdo que havia sido publicado e trocando por fotos suas, além de responder algumas perguntas da comunidade de modo inusitado em AMAs (Ask Me Anything).
Ela também está no TikTok, onde a personagem lançou um dance challenge no perfil oficial de VALORANT. A ação da Riot com a rede social também inclui a participação de vários criadores de conteúdo como AthenaXis, Thaiga, Pequena Lo, Carol Chamberlain e Flavia Lima.
O novo capítulo de Raze ainda conta com uma playlist exclusiva no Spotify com as músicas preferidas da personagem: canções brasileiras com muito ritmo e identidade como “Canto da Cidade – Raze Mix”, regravado por Daniela Mercury para o aniversário de um ano de VALORANT, no ano passado, e outros artistas como Iza, Duda Beat, Tropkillaz, Vintage Culture e BaianaSystem.
“A Raze é, sem dúvida, uma das personagens mais queridas do VALORANT. O fato de ser brasileira confere a ela elementos e características muito especiais, que dessa vez foram aprofundadas como a personagem merece. Toda a campanha foi construída com muito cuidado e afeto, e pudemos desfrutar dessa abundância cultural que é a Bahia para construirmos a personalidade da Raze. Agora, é ela quem nos convida para um passeio por seu mundo”, declara Rodrigo Friggi, Brand Manager da Riot Games no Brasil.
A Riot Games também tem como estratégia fundamental estar conectada às pautas atuais da Bahia real.
Desse modo, a empresa fechou um acordo com a instituição Ação da Cidadania, que vai receber uma doação da Riot Games para ajudar na reparação dos danos causados pela tragédia socioambiental por conta das fortes chuvas desde o final do ano passado. No fim do vídeo “Raze – O Que For Bom”, os fãs e espectadores têm à disposição informações de como também podem fazer sua contribuição.