A Rockstar divulgou na sexta-feira (19), um pedido de desculpas sobre o lançamento de “Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition”, remasterização oficial da trilogia de jogos que deram fama à franquia “GTA” – incluindo aí “GTA III”, “Vice City” e “San Andreas”.
A situação se dá por uma série de bugs que foram notados e compartilhados em massa nas redes sociais após o lançamento no último dia 11 de novembro, incluindo uma decepção geral com o visual da atualização dos três games.
Leia também: GTA 3, Vice City e San Andreas podem ganhar remake.
Além de pedir “sinceras desculpas”, o estúdio no comunicado em seu blog oficial declarou que o lançamento não ocorreu “No estado que atendia nossos níveis de qualidade ou que nossos fãs passaram a esperar.” e que uma atualização geral deve acontecer nos próximos dias para “Lidar com o número de problemas envolvidos.”
Alem-disso, a companhia deve trabalhar em mais reparos nos próximos meses para “melhorar” cada um dos títulos envolvidos.
A parte interessante é que a Rockstar também garantiu o retorno das versões originais dos 3 jogos para venda no PC, além da atual que por uns dias ficou suspensa devido a “Arquivos incluídos de forma não intencional”.
O medo de repetir a tragédia do lançamento de “Cyberpunk 2077” é óbvia, sobretudo porque a “versão definitiva” dos jogos clássicos de “GTA” era um lançamento há muito tempo comentado e esperado pelo público.