A Samsung fez uma ação exclusiva dos novos smartphones da linha Galaxy S22 5G no metaverso de Fortnite e na vida real ontem (15).
A estratégia de mídia inédita utilizou o conceito de “Desafie os limites” para ressaltar as funções de Nightography, que permitem registrar fotos e vídeos incríveis mesmo em baixa luminosidade, incluídas nos novos Galaxy S22 5G, S22+ 5G* e S22 Ultra 5G.
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A ação começou no Fortnite às 19h para mostrar todo o potencial do Nightography. Ela foi realizada no Modo Criativo do Fortnite, e os gamers tiveram a oportunidade de assistir à revelação do produto ao mesmo tempo em que experimentavam a função Nightography da linha Galaxy S22 5G.
Na vida real, por outro lado, a ação ocorreu ontem em Brasília e no Rio de Janeiro, com comunicação especial nas empenas de prédios.
A-ação no metaverso contou com a participação de 14 influenciadores e streamers gamers, incluindo nomes de destque, como Sharshock, Patriota, Leleo e Caiox, que fizeram a transmissão da ação através de seus canais na plataforma Twitch e chamaram o público a participar de todo o evento no mapa do Samsung Galaxy S22 5G no Modo Criativo do Fortnite.
Os interessados tiveram a chance de entrar neste cenário por um código que foi divulgado pelos influenciadores e streamers e pela Samsung em suas redes sociais pouco antes das 19h.
“Na Samsung buscamos sempre inovar nos nossos produtos e serviços e também na forma como interagimos com nossos consumidores. Sempre criamos campanhas que desafiam as barreiras dentro da categoria de smartphone para uma nova forma de comunicar o produto. E nada mais inovador do que lançar um smartphone na última fronteira de comunicação que é o metaverso”, declarou Mario Sousa, diretor sênior de marketing e produto da divisão de dispositivos móveis no Brasil.
“A linha S é a maior Flagship da marca e sempre foi sinônimo de tecnologia. A comunicação tem que ser tão inovadora quanto o produto. Desafiamos os limites entre virtual e real, realizando a apresentação do smarthphone dentro do metaverso e na vida real.”, detalha Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Bunett Tailor Made.
Além da ação via Twitch e Fortnite, que contou com criação e produção da Leo Burnett Tailor Made em cocriação com a agência especializada em games Druid e parceria com a Fbiz, o projeto também vai receber divulgação nos canais da TV aberta, por assinatura, mobiliário urbano, relógios, empenas de prédios, abrigos de ônibus, shoppings e cinema de SP, RJ e DF.