Em outubro, a NFT BAZL Dubai deu início à Gulf Blockchain Week, que aconteceu no JW Marriott Marquis, reunindo entusiastas de arte, investidores, colecionadores e expositores de todo o mundo.
Durante dois dias, os participantes puderam experimentar uma coleção de ativos multimilionários, incluindo joias, memorabília e obras de arte de artistas de destaque, que foram exibidas por meio das inovadoras telas QLED da Samsung, projetadas para exibir obras-primas como as vistas no evento.
Leia também: Fast Shop e Samsung idealizam vitrine interativa inédita.
O encontro apresentou as coleções dos artistas no mercado NFT de vanguarda da Elitium. A plataforma de gestão de patrimônio baseada em blockchain fez parceria com a empresa norte-americana GDA Capital e o prestigioso EO Art Concierge para garantir que os artistas pioneiros continuassem a ter um espaço para exibir suas criações.
As telas The Frame da Samsung também funcionam como televisores e quadros para obras de arte digitais com uma moldura personalizável e tecnologia Quantum Dot. Na NFT BAZL, a empresa mostrou ao público sua tecnologia de alto desempenho.
Artistas como Kilmany-Joe Liversage e Gavin Rain, cujos murais marcaram a Bienal de Veneza, foram alguns dos talentos VIP que exibiram seus trabalhos nas telas da Samsung, assim como Mario Henrique (Bienal de Brasília), Alea Pinar Du Pre e Hijack, que tem instalações no Restaurante Belmont em Los Angeles, e Art Wynwood.
Coletivamente, estes artistas venderam mais de 15 peças no valor de mais de $ 200.000 dólares. Se você ainda não conhece Give Me Space e Identity Crisis de Hijack, Kurt Cobain de Andre Monet e Oil Money do Super Buddha.
Robbin Snijders, um artista de NFT da Holanda, famoso por suas criações digitais 3D, que ele chama de Warbb, compartilhou nas redes sociais que ainda estava vibrando com a viagem a Dubai, sua primeira exposição na conferência NFT BAZL.
“Tive uma incrível primeira exposição na NFT BAZL durante a Semana de Blockchain do Golfo. O feedback sobre meu trabalho foi fora da cadeia e superfantástico!”, disse Warbb.