Em uma tentativa de combater a escassez global de chips – que pode, inclusive, retirar milhões de celulares do mercado – a Samsung resolveu fazer seu maior investimento dos últimos tempos: A empresa está destinando 17 bilhões de dólares para construir uma fábrica de chips no Texas, Estados Unidos.
A construção deve começar no primeiro semestre de 2022, com a meta de iniciar suas operações no segundo semestre de 2024. No total, o local terá mais de 5 milhões de metros quadrados.
Leia também: Samsung produz telas em LED para exibir obras em NFT.
De acordo com o site Mashable, a Samsung diz que a cidade de Taylor foi escolhida como sede pela proximidade com a fábrica da Samsung em Austin, bem como outros fatores.
Entre-eles, estão o ecossistema de semicondutores local, a estabilidade de infraestrutura, o apoio do governo e as oportunidades de desenvolvimento da comunidade. A expectativa é de geração de 2 mil empregos quando a nova unidade estiver funcionando.
Kinam Kim, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics Device Solutions Division, diz que, com maior capacidade de fabricação, a empresa será capaz de “atender melhor às necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade da cadeia global de suprimentos de semicondutores.”
A Samsung afirma que a fábrica vai investir nos produtos que são utilizados ??em dispositivos móveis, 5G, computação de alto desempenho e inteligência artificial.
Foto: Reprodução.