O SBT, ao pensar que vivemos em um mundo onde os ambientes virtuais estão cada vez mais imersivos e compartilháveis, com o conceito do metaverso ganhando cada vez mais espaço, além da comercialização de NFT’s, e levando em conta também o seu aniversário de 41 anos, inova novamente ao incluir a emissora dentro dessa plataforma.
Após se tornar a primeira rede de televisão a criar e leiloar NFT’s para o público, o SBT, desta vez, montará uma galeria desses certificados digitais.
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Uma exposição será promovida, com base na própria estrutura do SBT, começando no Hall da Fama, local em que se encontra itens clássicos da história do canal.
Varias-imagens estarão à venda em salas imersivas com lances iniciais a partir de R$ 200,00. O acesso é gratuito pelo endereço SBTverso a partir de 19 de agosto, dia do aniversário da emissora, até o dia 16 de novembro deste ano.
As obras em leilão retratam alguns dos principais momentos do canal brasileiro e de seus apresentadores, com fotos e elementos com conteúdo exclusivo.
“O SBT foi a primeira emissora de televisão brasileira a entrar no mercado dos NFTs. O leilão, agora no metaverso, só reforça a nossa aposta numa tendência global. Com o comércio dos tokens, visamos a entrega de uma experiência em realidade virtual única para o público e fãs do SBT, que terão acesso a produtos exclusivos em primeira mão da novela de Poliana Moça em uma loja virtual, salas imersivas, desafios da barra de ouro, entre outras atrações. Será uma janela nova na qual o público poderá consumir os produtos do SBT de uma forma nunca vista. É de fato uma revolução cultural”, destaca Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT.
No leilão, imagens icônicas como a do ‘Professor Celsofales’, de Celso Portiolli no especial Chaves, que celebrou os 30 anos do SBT, em 2011; a primeira foto de Celso Portiolli no programa “Passa ou Repassa”, de 26 de abril de 1996; ‘Danilo Sinatra in Concert’, uma versão do apresentador Danilo Gentili, no “The Noite”; Patricia Abravanel fantasiada de Carmen Miranda, no “Máquina da Fama”; ‘A Pipa do Roque’, do Roque, com uma pipa na mão, brincando no “Show de Calouros”, em 1987; um retrato de Eliana no programa “TV Animal”, que trazia curiosidades do mundo dos bichos, em 1996; seis fotos memoráveis de Silvio Santos, dentre elas ‘Quem quer dinheiroooooo’, a frase que o público mais gosta de ouvir do apresentador; entre diversas outras imagens.
A iniciativa do SBT na venda dessas obras digitais de seu acervo via NFT foi feita em colaboração com a Origgio, marca pertencente à InspireIP, empresa pioneira em registro de direitos autorais a partir da tecnologia blockchain.
A Origgio disponibiliza recursos e funcionalidades para que criadores e produtores de conteúdo possam fazer a transição para o ambiente descentralizado da Web3.
Baseado na blockchain da Polygon (MATIC), a Origgio é o primeiro e maior marketplace sustentável de NFTs e criptoativos da América Latina.
“A exposição de NFT do SBT é revolucionária porque através da tecnologia da Origgio vamos fazer uma integração direta com um metaverso. Tudo foi feito sob medida para a emissora e os NFT poderão ser vendidos diretamente no metaverso. E essa integração é o grande diferencial, que é unir as tecnologias descentralizadas com a imersão do metaverso. É a web3”, detalha Caroline Nunes, fundadora e CEO da InspireIP.
“O leilão de NFT do SBT vai permitir que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda a população. É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, acrescenta Caroline.