O SBT Games – vertical de conteúdo gamer da emissora – conquistou o segundo lugar no ranking mundial da Twitch durante a transmissão da final do SBT All Stars Valorant feminino, no último domingo.
O torneio trouxe a oportunidade de times femininos concorrerem a uma vaga na disputa principal. O campeonato alcançou o maior pico de espectadores únicos de todas as lives do canal, somando mais de 547 mil visualizações ao vivo*.
Leia também: SBT Games comemora 2 anos com nova fase e novidades.
Em comparação à semana anterior, o crescimento na média de audiência foi de +1.600%*, com +508% espectadores únicos e +86%* em minutos assistidos.
“Incrível o que aconteceu! O cenário feminino vem crescendo muito e com jogadoras extremamente competentes. SBT Games e Riot deixando o e-Sports mais grandioso! Espero ver cada vez mais jogos do mais alto nível como vimos as mulheres nesse All Stars.”, comemora Willian Pesenti, diretor do SBT Games.
A iniciativa da Riot Games foi criar um circuito dedicado exclusivamente para as mulheres, incentivando as jogadoras a persistirem em seus sonhos e terem a chance de mostrar para todo o Brasil suas habilidades dentro de um ambiente seguro, realidade na qual o All Stars – marca de torneios do SBT Games – persegue em todas as suas edições.
Com uma profunda imersão no universo gamer, em setembro de 2021 o SBT Games completou dois anos de atividades e já acumula números expressivos nas redes sociais. Só na Twitch a audiência já alcançou altos índices, como 1,78 milhões espectadores únicos; 6,25 milhões de visualizações ao vivo; 58 milhões de minutos assistidos; 88 mil participantes únicos no chat e 138,6 mil seguidores.
A plataforma tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento do público. Com uma grade de programação completa e diária, os conteúdos mesclam entre lives, gameplays, campeonatos e notícias sobre o mundo dos games e e-Sports.
A partir deste mês outubro, o SBT Games muda de fase trazendo novos campeonatos, quadros inéditos e um time de streamers de peso!