Tech

Smart Fans amplia interatividade entre clubes e torcedores no universo virtual

Clubes como Santos e Flamengo são parceiros da Startup.

A Startup Smart Fans, especializada em soluções de engajamento e monetização no universo virtual, vai investir 2 milhões de reais em tecnologia, com o alvo principal nos clubes de futebol no mundo. Realidade virtual e aumentada, NFT e metaverso são alguns dos exemplos das tecnologias em questão.

O CEO da Smart Fans, Luiz Carlos Correa, disse que o objetivo é ampliar e melhorar a interatividade entre marcas e público. “Entre elas (tecnologias) estão experiências com quiz, músicas, promoções e hologramas. Tudo isso de forma bem acessível até pelos aparelhos celulares mais simples”, diz.

Luiz planeja parceria com startups finlandesas para a troca de tecnologias. Com a meta de crescer internacionalmente, em regiões como América do Norte e Europa, a empresa possui times grandes como Santos e Flamengo como parceiros, esse último que terá projeto lançado ao longo de 2023. 

Além disso, a empresa firmou seu primeiro contrato internacional. Recentemente, a Smart Fans virou parceira do clube mexicano Atlético San Luis, pertencente ao espanhol Atlético de Madrid.