Uma das indústrias que cresceu consideravelmente com a chegada da pandemia é a de videogames. Porém, neste setor, existem subcategorias que estão crescendo mais que outras, como é o caso das redes sociais e gamming.
De acordo com um relatório da Mashable, publicado pela eCommPro.es, ele descobriu que o jogo social não parou de crescer e está cada vez mais convertendo mais seguidores para sua causa.
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De acordo com o relatório, aproximadamente 250 milhões de usuários jogaram jogos sociais, e isso representou 12% da receita do Facebook.
O social gamming tornou-se um cenário próspero, e, se isso pode influenciar um mercado global, com bons rendimentos, as marcas também podem apostar e se aproximar de um novo público.
Esta-tendência dos jogos sociais, por meio das comunidades, é um setor que continuará a crescer ao longo de 2021. Prevê-se mesmo que os videojogos e as marcas continuem a apostar nesse setor para se ligarem aos seus públicos.
Crescimento do jogo social
O crescimento desta subindústria vai continuar e pode ser visto em grandes plataformas como Twitch, YouTube ou Facebook. As pessoas se encontram diariamente para discutir jogos e mecânicas de videogame.
Dessas plataformas de união entre redes sociais e videogames, também surgem oportunidades de promoção de empresas.
Segundo Javier López Casarín, presidente da Fundação Reinventing Mexico, o jogo social pode ser uma oportunidade para as empresas e sua promoção.
Hoje, segundo o especialista, as marcas recorrem aos videogames para criar uma comunidade, além de melhorar a imagem da marca e atrair o público e o banco de dados.
“Aproximar o consumidor em um ambiente de entretenimento é sempre positivo. Os usuários não percebem essa publicidade como algo raro. Aliás, oferecer-lhes entretenimento é sempre eficaz, visto que os principais objetivos dos usuários ao utilizar as redes sociais são justamente o lazer e a diversão.”, comentou Casarín em um post da Forbes.