A Sony Music anunciou que firmou uma parceria com “Roblox”, o popular MMORPG baseado em mundo aberto e multiplataforma, para promover artistas e games.
A partir de agora, ambos trabalharão para desenvolver experiências musicais inovadoras para a comunidade de “Roblox”, que consiste em um multiverso de jogos originais dentro de um só mundo virtual.
Leia também: Som Livre é vendida pela Globo para a Sony Music.
O mundo de “Roblox” tem crescido consideravelmente nos últimos anos, principalmente entre o público jovem. O game é famoso por seu sistema que permite que jogos e experiências virtuais sejam desenvolvidas dentro do MMORPG.
Em-maio, “Roblox” atingiu a marca de 43 milhões de usuários ativos diariamente.
Nas criações da comunidade dentro do jogo, destacam-se muitos experimentos relacionados a música, incluindo concertos virtuais e festas de lançamento de novidades, algo que se popularizou principalmente durante a pandemia do Covid-19, que fez com que experiências coletivas online tivessem muito mais alcance com novos públicos.
O sucesso é tanto que um dos artistas mais populares dos últimos anos, o rapper Lil Nas X, chegou a apresentar o primeiro show virtual ao vivo da plataforma, que incluiu a estreia de sua faixa “Holiday”.
Com a parceria, “Roblox” poderá alcançar novos públicos e oferecer interessantes oportunidades comerciais e artísticas para os artistas da Sony Music.