A Soul TV, plataforma gratuita e interativa de canais de TV com quase 200 mil usuários em 197 países, amplia as possibilidades de interação em sua plataforma ao anunciar uma ferramenta que permite aos canais e anunciantes promoverem enquetes aos telespectadores. A iniciativa pioneira permite aos usuários responderem pesquisas em tempo real, com duas opções de respostas, utilizando apenas o controle remoto de suas smart tvs.
Leia também: 5 soluções tech que não podem faltar no Customer Experience
Ricardo Godoy, CEO e head de Inovação e Transformação Digital da Soul TV, acredita que a interatividade irá ditar o futuro dos canais de streaming. “As enquetes interativas são um marco no segmento. É tudo em real time, totalmente automatizado, além de poder compartilhar nas redes sociais. Na nossa ferramenta, o usuário participa da enquete e recebe o resultado no momento do clique do controle remoto”, comenta.
Alguns-canais já estão aderindo a esse novo passo tecnológico de interatividade, como TV Nordestina, Peru Channel, Carioca Net e TV A Folha. Em breve, mais canais estarão disponibilizando aos seus telespectadores o recurso.
Ainda de acordo com Godoy, a Soul TV foi criada pensando no futuro da TV. “Estamos sempre estudando e buscando novos recursos para gerar interatividade com os consumidores em apenas um clique. O nosso sistema apresenta ferramentas que podem impulsionar o desenvolvimento desta tendência de forma exponencial”, finaliza o executivo.