A Starbucks resolveu se aventurar no mundo virtual e divulgou sua chegada no universo blockchain. A rede de cafeterias vai lançar um pacote de NFTs. A informação foi revelada pela diretoria da marca durante o anúncio do relatório financeiro e projeções para o segundo trimestre fiscal de 2022.
Leia também: Crypto.com cria tokens para GP de Miami de F1
Apesar da novidade não trazer maiores detalhes sobre o que serão os NFTs vendidos ou como serão comercializados, a revelação gerou bastante expectativa. A Starbucks mencionou que vão incluir “experiências únicas, construção de comunidade, narrativas e engajamento do consumidor”, além de benefícios aos colecionadores e plataformas sustentáveis.
O-objetivo da multinacional com o movimento é conquistar o cliente no “Terceiro Ambiente”, que é o digital, marcando presença perto dos outros locais em que o consumidor estiver presente.
Os temas das coleções serão relacionados “com a expressão artística da Starbucks”, com colaborações de artistas de diversos locais do planeta.
A primeira série de NFTs vai estar disponível ainda este ano, trazendo o café como a temática e oferecendo “experiências e benefícios únicos”, para “formar a comunidade digital nuclear e o esqueleto” do que a marca planeja construir, promovendo uma estratégia de apresentação em partes para o público.