Tech

Startup Dax inicia operação na área de NFTs

Empresa criada pelos empresários do setor de live marketing vai realizar serviços e ativações no universo da tokenização de ativos não fungíveis

Claudio-Olimpio

Para oferecer ao mercado oportunidades de negócios no universo da tokenização de ativos não fungíveis (NFTs), a Dax inicia suas atividades no mercado brasileiro.

Atuamos nas indústrias da música, esportes, e-sports, influencers e ICOs, além de todo o setor de bens de consumo, como moda, automotivo, financeiro, entre outros. Em todos eles, auxiliamos com uma solução end to end na geração de experiências únicas, de valor exclusivo e raro, através dos tokens e de nossas plataformas tecnológicas de blockchain”, detalha Claudio Olímpio, CEO e cofundador da startup.

A solução completa da DaX – para todas essas indústrias e seus players nesse mercado avaliado globalmente em US$ 40 bilhões em 2021 – já atraíram importantes clientes para a startup: Banda Angra (um dos mais importantes grupos de power metal do Brasil reconhecido internacionalmente), Mondelez e Procter & Gamble.

E tem outro lançamento fresquinho no portfólio da startup, que será a encarregada pelas experiências em tokens e NFTs inéditas do Tuju Festival, que acontece em 19 de fevereiro, na Serra dos Cocais – Vinhedo – SP. 

A DaX será responsável pela criação de todos os itens e das experiências do evento. Os ingressos VIP, as credenciais do Meet & Greet e Backstage serão 3D exclusivos, registrados dentro da plataforma blockchain.

Veja também: As últimas sobre o mercado NFT estão no Promoview

A startup tem como sócios Claudio Olímpio, o CEO da empresa, e Luiz Fioreze, CBO da operação. São cofundadores conselheiros Maurício Gallian, CEO da Global Shopper, e Ricardo Franken, CEO da Integer/Outpromo e, como conselheiros e investidores, fazem parte do negócio Vinicius Neves, head de marketplaces do Banco Original, Pyr Marcondes, Marcio Malmegrin, da Macuco Tech Ventures, e Alexandre Machado, sócio da Hedge Investments.

A Dax promete oferecer planejamento estratégico de ações e ativações, planificação e gestão de experiências, réguas de comunicação, normais legais e financeiras, registro no blockchain, elaboração de smart contracts e gestão financeira de ativos. 

Como parceiros estratégicos, operacionais, técnicos e de negócios, a DaX conta com a GoBlockchain, associada à empresae seu braço tecnológico; a Netcos, Ponto 3 Comunicação, Conteúdo Digital, nas áreas de influencers, comunicação e marketing; e na área de Blockchain, a Block4, que utiliza a WAX, certificada Carbono Nêutro.